Na próxima sexta-feira (20) o mundo irá se despedir oficialmente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sua esposa e primeira-dama do país, Michelle Obama, e suas duas filhas, Malia e Sasha. A família Obama marcou uma geração que, ao longo dos oito anos de mandato do presidente, cresceu com discursos de aceitação, luta pelo fim da discriminação racial, bem-estar social e igualdade entre os sexos.

Leia mais:  Barack Obama ouve banda hipster de forró durante sessão de exercícios

Desde o lançamento da primeira campanha presidencial de Barack Obama em 2008, Michelle foi uma peça fundamental que sempre se posicionou e foi peça chave para a primeira vitória do marido. Em 2012 a história se repetiu e ela, mais uma vez, foi uma das principais agentes da vitória de Obama na eleição americana. Michelle Obama sempre será lembrada não apenas como a primeira mulher negra a ser primeira-dama dos Estados Unidos , mas, também, como uma das mais queridas e memoráveis de toda a história do país. Listamos dez motivos que fizeram com que Michelle fosse, sem dúvidas, a nossa preferida.

Iniciativas e empoderamento

Michelle Obama marcou a história americana durante os oito anos do mandato de seu marido, Barack Obama
Divulgação
Michelle Obama marcou a história americana durante os oito anos do mandato de seu marido, Barack Obama

Michelle era constantemente ofendida por sua posição incisiva não somente nas campanhas, mas, também, pelo papel ativo que assumiu dentro do governo Obama. Ela encabeçou as ações “Let’s Move”, em prol de um estilo de vida saudável e da boa alimentação, “Joining Forces”, um programa de apoio para as famílias de militares americanos, “Reach Higher”, ação de incentivo ao acesso do ensino superior e, a mais impactante, “Let Girls Learn”, iniciativa que promove a educação entre meninas e mulheres visando o desenvolvimento e a capacitação feminina para que elas possam alcançar todo seu potencial. Michelle Obama, ao longo de todo seu trabalho como primeira dama, advogou fortemente em nome da igualdade entre os sexos e, sobretudo, defendeu o empoderamento feminino. You go, girl!

Leia mais:  "Barry" desvenda a juventude de Barack Obama

“Go to College” (“Vá para a Faculdade”)

Michelle Obama mostrou que entende tudo de rap - e de educação - e gravou uma música de incentivo aos estudos
Reprodução/Youtube
Michelle Obama mostrou que entende tudo de rap - e de educação - e gravou uma música de incentivo aos estudos

Em 2015, Michelle Obama provou que poderia ir muito além dos discursos políticos convencionais e, em parceria com um canal de humor do Youtube, a primeira dama arriscou nos versos de rap e lançou a música “Go To College”, que incentiva as pessoas a buscarem pela educação superior – com um toque especial de bom humor e descontração característicos da sua personalidade. Confira o vídeo completo:


Carpool Karaoke

Michelle Obama foi, sem sombra de dúvidas, a melhor participante do
Reprodução/Youtube
Michelle Obama foi, sem sombra de dúvidas, a melhor participante do "Carpool Karaoke" com James Corden

Pelo visto, agora que vai deixar o posto de primeira dama, Michelle Obama pode investir na carreira de artista. Ela participou do quadro Carpool Karaoke com o apresentador James Corden e arrasou cantando no carro. O público, claro, foi à loucura com a participação da primeira-dama e seu vídeo cantando com a rapper Missy Elliot – o que elas mesmas chamaram de “Girl Squad” – viralizou.


Você viu?

Fãs poderosas

Até a rainha do pop Beynoncé é fã de Michelle Obama
Divulgação
Até a rainha do pop Beynoncé é fã de Michelle Obama

A prova definitiva que de ninguém pode tirar a majestade de Michelle Obama é que Beynoncé – sim, a diva pop que domina o mundo com suas músicas poderosas e lacres incríveis – mandou uma carta para a primeira dama elogiando seu trabalho, sua coragem, força e, acima de tudo, comentando a importância de uma mulher negra ocupar uma posição com tamanha importância e, claro, por fazer um trabalho admirável ajudando a comandar a nação mais importante do mundo. Em 2012 Bey fez um vídeo – publicado no canal oficial do presidente Barack Obama – elogiando a primeira-dama.


Abraço da Rainha

Abraço real: contrariando a tradição, Michelle Obama abraçou - e foi abraçada - pela Rainha Elizabeth
Divulgação
Abraço real: contrariando a tradição, Michelle Obama abraçou - e foi abraçada - pela Rainha Elizabeth

Sim, é isso mesmo: em 2012, em uma conferencia do G20, grupo formado pelos países mais influentes do mundo e a União Europeia, Michelle Obama abraçou a Rainha Elizabeth depois de ser abraçada pela mesma. Isso é uma quebra do protocolo convencional adotado pela rainha. A atitude chocou as pessoas que, a principio, acharam que seria algo completamente impossível, mas, pelo visto, ninguém resiste ao charme da primeira-dama.

Leia mais:  Hillary ou Trump? Veja para onde vai o apoio dos famosos nas eleições americanas

Visita centenária

A fofura invadiu a Casa Branca quando Michelle e Barack Obama receberam a senhora de 106 anos
Divulgação
A fofura invadiu a Casa Branca quando Michelle e Barack Obama receberam a senhora de 106 anos

Um dos momentos mais marcantes da passagem de Michelle Obama pela Casa Branca foi quando a senhora Virginia McLaurin, moradora de Washington com 106 anos, visitou a casa presidencial pela primeira vez na vida. Virginia realizou seu sonho de conhecer a residência e, ainda, teve um encontro particular com Obama e Michelle – que chegou a dançar com a senhora que estava tomada pela felicidade de, com mais de 100 anos, poder ver finalmente ver um casal de negros na presidência.

Dança com Jimmy Fallon

Michelle Obama arrasou com as
Reprodução/Youtube
Michelle Obama arrasou com as "danças de mãe" no programa do apresentador Jimmy Fallon

No quesito de dança, Michelle também manda muito bem: a primeira-dama participou duas vezes do programa do apresentador Jimmy Fallon com quem fez “dancinhas de mãe”. Nada descreve melhor a situação que o vídeo de sua aparição no quadro do “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.


Séries para adultos

Michelle Obama fez uma ponta na série
Divulgação
Michelle Obama fez uma ponta na série "Gilmore Gils" interpretando ela mesma

Na vida real já sabemos que Michelle Obama arrasa, mas sua participação nas séries “Gilmore Girls” e “NCIS” interpretando ninguém menos do que ela mesma provam que ela é a prima-dama mais incrível que já pisou na Casa Branca.

E para crianças também

A primeira-dama também fez uma participação especial no programa infantil
Divulgação
A primeira-dama também fez uma participação especial no programa infantil "Vila Sesamo"

Michelle Obama participou de um episódio da famosa série infantil “Vila Sésamo” ao lado dos personagens de pelúcia e frisou a importância da alimentação saudável. Algum tempo depois ela fez parte de um episódio de “ICarly”, programa preferido de suas filhas, promovendo o a ação “Joining Forces” – que oferece apoio às famílias de militares.

Resistência

Michelle Obama também passou por momentos tensos, mas não menos emocionantes, como o discurso em que atacou Trump
Divulgação
Michelle Obama também passou por momentos tensos, mas não menos emocionantes, como o discurso em que atacou Trump

Um dos discursos mais impactantes de Michelle Obama foi o de New Hampshire na reta final da corrida presidencial de 2016. Em um comício apoiando Hillary Clinton , a primeira-dama não ficou calada e criticou fortemente a posição do adversário, Donald Trump . O magnata, ao longo de sua campanha, teve atitudes que agrediam e humilhavam mulheres e Michelle não aguentou ouvir calada. Durante sua fala, ela dizia ter medo do futuro comandado por alguém misógino como Trump e que preferia fingir que nada disso estava acontecendo. Michelle falou que fazia isso por todas as mulheres que já foram molestadas e abusadas e que não poderia aceitar esse tipo de discurso que, segundo ela, até mesmo uma criança de seis anos sabe que é errado. Depois disso tudo, não resta nem o que falar do legado de Michelle Obama.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!