A Sexta-Feira 13 carrega consigo uma simbologia muito grande. Para uns é uma data recheada de superstições, para outros um dia macabro e há também quem acredite que na verdade o 13 é um número de sorte . A data ficou tão popular que já foi tema de filmes de terror, como a clássica séries de filmes “Sexta-Feira 13”. 

Embale sua sexta-feira 13 com clipes pra lá de assustadores
Reprodução
Embale sua sexta-feira 13 com clipes pra lá de assustadores


Leia mais:  Na sexta-feira 13, relembre as superstições dos famosos

Independentemente do que a sexta-feira 13 possa trazer para cada pessoa, separamos sete clipes musicais que contam algumas histórias para entrar no clima da data e, diferentemente do esperado, aproveitar o dia com muita sorte. Confira a lista:

Thriller – Michael Jackson

Michael Jackson como um lobisomem em
Reprodução
Michael Jackson como um lobisomem em "Thriller"

O icônico clipe do rei do pop não poderia faltar! A obra audiovisual foi gravada por um cineasta, John Landis, e traz duas grandes figuras do cinema de terror pop: o lobisomem e o zumbi. Talvez a mocinha que acaba ficando noiva de Michael Jackson no filme, interpretada por Ola Ray, seja uma das mulheres mais azaradas da história musical: além de ter que enfrentar um ataque zumbi, se casa com um rapaz que, na verdade, é um lobisomem.

The Kill – 30 seconds to mars

Jared Leto confrontando si mesmo em
Reprodução
Jared Leto confrontando si mesmo em "The Kill"

Fanático por cinema, Jared Leto não deixaria de fazer referências cinematográficas também no seu trabalho musical. No clipe “The Kill” um azarado personagem acaba caindo em um hotel peculiar, semelhante ao Hotel Overlook, do famoso filme “O Iluminado” e tem que enfrentar todo o thriller psicológico que o hotel pode causar em uma pessoa, mas em poucos minutos.

Você viu?

Memórias – Pitty

Pitty embarca na
Reprodução
Pitty embarca na "brincadeira do copo" no clipe de "Memórias"

O assustador clipe da Pitty não poderia faltar na lista! A Sexta-Feira 13 é recheada de misticismo inexplicáveis e a “brincadeira do copo” parece se encaixar como uma luva para a data. No vídeo, Pitty relembra pessoas que já não estão mais entre nós, reencarnando suas memórias através de um tabuleiro e, claro, da música.

Leia mais:  Alexandre Nero completa 45 anos: "Nasci numa sexta feira 13 de carnaval"

Pet Sematary – Ramones

No fim, os Ramones acabam sendo enterrados no cemitério
Reprodução
No fim, os Ramones acabam sendo enterrados no cemitério

A música de uma das bandas de punk mais famosas da história faz referência à aclamada obra de Stephen King, “O Cemitério”. O clipe remonta todo o ambiente gótico do cemitério, mas trazendo elementos cômicos para o vídeo. Para uma sexta-feira 13, o vídeo pode ser perfeito para amenizar esse clima de medo que cerca a data.

Going Under – Evanescence

Amy Lee cercada por seres estranhos em seu clipe de
Reprodução
Amy Lee cercada por seres estranhos em seu clipe de "Going Under"

A banda melódica de rock trouxe para uma de suas clássicas músicas um clipe assustador. Desde a preparação para o show até sua subida no palco, a vocalista Amy Lee é perseguida por seres assustadores, que são meio humanos, meio monstros. Isso que é azar...

Everybody Talks – Neon Trees

Personagens nada simpáticos no clipe do Neon Trees
Reprodução
Personagens nada simpáticos no clipe do Neon Trees

Não é só no rock que coisas assustadoras acontecem. O clipe da banda de pop Neon Trees traz uma noite casual em um drive-in enquanto se passa um filme de zumbis na telona. Entre milhares de acontecimentos, um personagem acaba se dando bem e conquistando a bonita garçonete, mas então descobre que na realidade, nem humana ela é.

Leia mais:  Sexta-feira 13: Políticos que parecem com personagens de filmes de terror

Bark at the moon – Ozzy Osbourne

O lobisomem de Ozzy
Reprodução
O lobisomem de Ozzy

Ozzy Osbourne provavelmente quebrou vários espelhos durante a sua trajetória musical. Além do cantor ter, na vida real, mordido um morcego de verdade durante um show, no clipe de uma das suas canções mais famosas ele ingere um líquido que o transforma em lobisomem. Para uma sexta-feira 13, só falta a lua cheia para uivar esse hino com toda a garganta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!