Agência Brasil

O cinema brasileiro marcará presença com 15 filmes na edição 2017 do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda, que começa no próximo dia 25.  Segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Brasil participará com  sete longas-metragens e oito curtas, tanto nas mostras competitivas como nas não competitivas do evento.

Leia mais: Globo de Ouro consagra "La La Land" e comédias sobre negros nos EUA

'Corpo Elétrico' é um dos filmes que serão exibidos no Festival de Roterdã
Divulgação
'Corpo Elétrico' é um dos filmes que serão exibidos no Festival de Roterdã


O longa "Arábia", de Affonso Uchoa e João Dumans , vai representar o Brasil na principal mostra do Festival de Roterdã  – a "Hivos Tiger Competition" –, concorrendo com filmes de diversos países. Já na mostra "Bright Future" – também competitiva, mas voltada para diretores em seu primeiro ou segundo filme –, o cinema brasileiro comparecerá com "Corpo Elétrico", de Marcelo Caetano .

Você viu?

Leia mais:  Ensaio fotográfico com celebridades destaca melhores atuações de 2016 no cinema

Os dois filmes foram vistos pelo curador do festival holandês, na 19ª edição do "Encontros com o Cinema Brasileiro", iniciativa da Ancine que traz ao Brasil os responsáveis pela  programação dos principais festivais internacionais. A mostra "Bright Future" terá também outras três produções brasileiras: "Antônio Um Dois Três", de Leonardo Mouramateus ; "Pela Janela", de Caroline Leone ; e "Elon Não Acredita na Morte", de Ricardo Alves Jr. ; além de "Los Territorios", coprodução com Argentina, Chile e Palestina,  dirigida pelo argentino Ivan Granovsky . A mostra "Signatures", que celebra o trabalho de diretores consagrados, contará com "Beduíno", de Júlio Bressane .

Leia mais: Veja a lista dos vencedores do Globo de Ouro 2017

Na seleção da mostra "Bright Future" de curtas-metragens estão, os brasileiros "Disseminar e Reter", de Rosa Barba ; "Há Terra!", de Ana Vaz ; "The Flavor Genome", de Anicka Yi ; e "Um Campo de Aviação", de Joana Pimenta . Outras mostras de curtas selecionaram ainda "Constelações", de Maurílio Martins ; "Long Bueno", de Abílio Dias ; "As Crianças Fantasmas", de João Vieira Torres ; e "Kbela", de Yasmin Thayná .

A programação de filmes do Festival de Roterdã - que existe desde 1972 e desde 1995 distribui prêmios para os melhores longas exibidos ao longo do ano  - vai até 5 de fevereiro e está disponível no site https://iffr.com.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!