O ator Robin Williams, que morreu em 2014, tem uma parte de seu passado que não foi muito comentada – até agora. Mesmo depois de anos do lançamento da saga “ Harry Potter ”, o jornal britânico The Guardian , afirmou que o ator estava ansioso para interpretar o gigante Hagrid , mas foi recusado pelos produtores por conta de sua nacionalidade.

O ator Robin Williams foi recusado para o papel de Hagrid por não ser britânico
Reprodução
O ator Robin Williams foi recusado para o papel de Hagrid por não ser britânico


Leia mais:  Robin Williams ficou deprimido com fracasso de programa na TV, diz site

A diretora de elenco, Janet Hirshenson, confirmou em entrevista ao Huffington Post que Robin Williams havia se sentido vítima da regra de “apenas britânicos” imposta pelos produtores nas séries e filmes. “Robin tinha chamado o diretor do filme Chris Columbus, porque realmente queria estar no filme, mas era uma edição ‘somente britânicos’ e uma vez que ele disse não a Robin, ele não ia dizer sim a mais ninguém, isso é certeza. Não podia”, revelou. Entretanto, mais tarde, Robbie Coltrane que era a primeira escolha da autora JK Rowling , foi aceito para o papel.

Você viu?

Leia mais:  Filha de Robin Williams deixa Twitter após ataques

Em 2001, o ator comentou sobre a sua ambição de participar de “Harry Potter” ao New York Post . “Tinha algumas partes que eu gostaria de fazer, mas havia uma proibição de usar atores americanos”, revelou Williams. Entretanto, esse não foi o primeiro não à estrela do clássico “A Sociedade dos Poetas Mortos” (1989). Outros papéis importantes que o ator foi considerado foram em “O Iluminado” (1980), "Filadélfia" (1993), a biografia de Richard Attenborough de Charlie Chaplin, um filme sobre o ativista Harvey Milk e também para o papel de professor depressivo em “Pequena Miss Sunshine” (2006), que foi para Steve Carell .

Leia mais:  Verdadeiro Patch Adams homenageia Robin Williams: "Luto por essa tragédia"

Carreira

O ator Robin Williams morreu aos 63 anos de idade, depois de 38 anos dedicados ao cinema. O ator passou pelo teatro, pela televisão e ganhou notoriedade com os seus trabalhos no cinema, em filmes como “Moscou em Nova York” (1984), que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator, “Bom Dia, Vietnã” (1987), que foi reconhecido pela Academia de Cinema com o Oscar de Melhor Ator e tendo “Boulevard” como sua última obra, lançado postumamente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!