A aguardada estreia da nova temporada de " Sherlock " finalmente aconteceu nesse domingo (1), mas não teve o resultado esperado – pelo menos na audiência. De acordo com dados divulgados pelo site  Deadline , o primeiro episódio do novo ano da série foi visto por 8,1 milhões de pessoas no Reino Unido, audiência mais baixa do que a estreia da temporada anterior.

Leia mais: Trailer da 4ª temporada de "Sherlock" é divulgado na Comic-Con 2016

Estrelada por Benedict Cumberbatch,
Divulgação
Estrelada por Benedict Cumberbatch, "Sherlock" teve sua quarta temporada lançada nesse domingo (1)

O episódio "The Six Thatchers" foi o programa mais assistido na TV britânica no primeiro dia de 2017, mas, mesmo assim, teve audiência abaixo do esperado. O resultado foi pior do que o especial " Sherlock: The Abominable Bride ", exibido no ano passado, que teve 300 mil espectadores a mais. Quando comparados com a estreia da terceira temporada, os números são ainda piores: "The Empty Hearse", o primeiro episódio de 2014, teve cerca de 1 milhão de espectadores a mais.

Novidades

Baseado no conto "Os Seis Bustos de Napoleão", escrito por Arthur Conan Doyle, "The Six Thatchers" começa após os eventos da terceira temporada da série. O episódio mostra a volta de Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) após um exílio e sua relação com Watson (Martin Freeman), que agora tem um bebê com a esposa Mary (Amanda Abbington).

Você viu?

Leia mais: "Game of Thrones" lidera a lista das dez melhores séries de 2016

A trama gira em torno de um caso investigado pela Scotland Yard que intriga o detetive, com o criminoso destruindo fotos da ex-Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher. Além disso, Holmes também fica de olho em qual será o próximo ato de Moriarty (Andrew Scott).

Leia mais: "Desventuras em Série" é cereja do bolo de lançamentos da Netflix em janeiro

A nova temporada de "Sherlock" terá ainda mais dois episódios: "The Lying Detective" será exibido no Reino Unido no próximo domingo (8), enquanto "The Final Problem" sairá no domingo seguinte, em 15 de janeiro. No Brasil, a série é exibida na TV Cultura e no canal fechado Arte1, mas a quarta temporada ainda não tem data de estreia. Além disso, os três primeiros anos da série e o especial "The Abominable Bride" estão disponíveis na Netflix.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!