Clássico álbum do Nirvana completou 25 anos nesse sábado (24) e ganhou uma homenagem de Spencer Elden, bebê que estampou a capa do disco

Fãs de música em todo o mundo comemoraram nesse sábado (24) os 25 anos de "Nevermind", um dos álbuns mais importantes da história do rock, lançado pelo Nirvana . Mas uma comemoração em especial chamou a atenção: a de Spencer Elden, um rapaz que muita gente pode não conhecer pelo nome, mas certamente sabe quem é.

Leia mais: Site oficial do Nirvana desmente boato de que Kurt Cobain está vivo

Spencer Elden, o bebê da foto do clássico do Nirvana
Reprodução
Spencer Elden, o bebê da foto do clássico do Nirvana "Nevermind", recriou a capa do disco

Elden era o bebê que estampou "Nevermind" em 1991. Na foto da capa do disco do Nirvana , ele tinha quatro meses de idade e aparece nu dentro de uma piscina nadando atrás de uma nota de dinheiro que representa uma isca. 

Para comemorar o aniversário do disco, o americano recriou a foto, mas com uma importante mudança: desta vez ele não está nu. "Eu disse ao fotógrafo que queria fotografar pelado, mas ele achou que seria estranho, então usei shorts", confessou Elden, que hoje tem 25 anos, em entrevista ao jornal "New York Post".

Leia mais: Pela 1ª vez, polícia divulga foto de arma que Kurt Cobain usou para se matar

"Esse aniversário significa muito para mim. É estranho que eu fiz essa foto em cinco minutos quando tinha quatro meses de idade e ela tenha se tornado tão icônica", continuou.

O disco de uma era

O disco
Reprodução
O disco "Nevermind", do Nirvana, completou 25 anos nesse sábado (24)

Lançado em setembro de 1991, "Nevermind" é considerado um dos discos mais importantes do século XX e da história do rock. O álbum foi o segundo do Nirvana e foi o responsável por elevar a banda ao status que ela tem hoje com o maior single da história da banda, "Smells Like Teen Spirit", além de "Come As You Are", "Lithium" e "In Bloom".

Leia mais: Cópia de Ringo Starr de álbum dos Beatles é o disco mais caro da história

No lançamento, "Nevermind" chegou a ser o álbum mais vendido em cinco países: Suécia, França, Finlândia, Canadá e Estados Unidos, onde foi o 32º disco mais vendido dos anos 1990. No Brasil, a produção virou disco de platina por ter vendido mais de 250 mil cópias.

Em 2011, a obra completou 20 anos e ganhou uma nova edição, que voltou a aparecer bem nos rankings de vendas. A versão de aniversário chegou a ser o disco mais vendido em Portugal, ficou na segunda posição nos Estados Unidos e na quinta na França.

"Nevermind" foi o penúltimo álbum do Nirvana. A banda ainda lançou "In Utero" em 1993, um ano antes da morte do vocalista Kurt Cobain e do fim do grupo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.