Leonardo DiCaprio abandona memes da internet e vira vencedor do Oscar em 2016

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ator confirmou expectativas e triunfou pelo filme "O Regresso"

Leonardo DiCaprio ganhou o Oscar de melhor ator por
CHRIS PIZZELLO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Leonardo DiCaprio ganhou o Oscar de melhor ator por "O Regresso"

A espera de 22 anos acabou. Leonardo DiCaprio perseguiu por este longo período a estatueta dourada e em 2016 entrou para o seleto grupo dos vencedores do Oscar por sua atuação em “O Regresso”, filme que conquistou três estatuetas na noite desse domingo (28).

Leonardo DiCaprio era o favorito ao prêmio mesmo antes da corrida pelo Oscar começar, mas o hype definitivamente aumentou depois da vitória no Globo de Ouro no começo de janeiro.

Seus concorrentes na categoria eram Bryan Cranston por “Trumbo: Lista Negra”, Michael Fassbender por “Steve Jobs”, Eddie Redmayne por “A Garota Dinamarquesa” e Matt Damon por “Perdido em Marte”.

O ator reiterou o discurso que se habituou a fazer no curso da temporada e destacou a importância de se fazer um filme como “O Regresso”. Ele voltou a tecer diversos elogios para seu diretor no filme, o também premiado na noite Alejandro González Iñárritu, e agradeceu colaboradores contumazes, como o cineasta Martin Scorsese. “Gostaria de agradecer ao senhor Scorsese por tanto me ensinar sobre a arte cinematográfica”.

Na parte final de seu discurso de agradecimento, DiCaprio abordou os problemas ambientais do planeta e pediu para que nós, enquanto sociedade, não menosprezemos tais questões e encerrou: “eu definitivamente não subestimo esta noite”.  

Leia tudo sobre: Leonardo DiCaprioO RegressoOscar 2016Cinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas