Amigo do empresário assassinado traça perfil do amigo e diz que ele queria fazer programa com ex-participantes de reality

André Cowboy
TV Globo
André Cowboy

“"Ele não se deixava abater. Estava sempre com pensamento positivo.” Assim o participante do BBB10 Alex Fernandes Vilanova definiu o amigo André Luís Gusmão de Almeida , o Cowboy, assassinado nesta quarta-feira (01). Os dois não participaram da mesma edição do BBB, mas com os encontros constantes em eventos, estreitaram a amizade. Ao iG Gente , o advogado traçou a personalidade do colega. “Nunca parei de dar risada ao lado dele. Tinha um alto astral contagiante”.

O ex-BBB Alex no enterro de André Cowboy
AgNews
O ex-BBB Alex no enterro de André Cowboy
Alex contou que essa alegria continuava mesmo quando o empresário percebia que o retorno do investimento com o Sushi Rancho Cowboy não seria tão rápido. No segundo semestre de 2010, André inaugurou o restaurante (que nesta quinta-feira permaneceu fechado) em Alumínio, mesma cidade do interior de São Paulo onde morou os últimos dois anos e foi assassinado. “Ele apostou no restaurante, investiu todo o dinheiro dele e, até onde sei, tinha as dificuldades que qualquer microempresário tem.”

LEIA TAMBÉM: "Levaram ele para a casinha e deram um tiro", diz filho do ex-BBB

Recentemente, André pediu a sugestão dos amigos para anunciar o empreendimento em sites de compras coletivas, o que começou a dar resultado na movimentação do local. Alex também foi convidado por André, um dia antes de sua morte, para mais um projeto. “Ele me ligou, estava com umas ideias de fazer um programa meio Jackass. E tentou reunir a rapaziada do BBB. Estava superentusiasmado”.

Apesar da dificuldade inicial para manter o restaurante do amigo, Alex afirmou desconhecer qualquer dívida de André. “Olha, ele dizia ‘está difícil, mas a gente vai melhorar’. A gente entedia que o restaurante não estava em uma fase áurea. Não adianta querer recuperar todo o investimento em pouco tempo e ele entendia isso. Se tinha dívidas, não sei de nada. Quem sabe melhor disso é a viúva mesmo”.

Leia também: "Ele sabia que iria morrer", diz viúva de André Cowboy

Luciana ao lado de uma das filhas do casal
AgNews
Luciana ao lado de uma das filhas do casal

Pouco depois da morte do marido, Luciana Almeida contou que existia muita inveja em cima do marido, pois as pessoas acreditavam que ele teria muito dinheiro. O que foi negado por ela. “Eu acho que de repente a pessoa pensou que ele era rico. Porque a pessoa vê um carro bom, uma casa boa, mas não sabe que, o carro, eu pago prestação, inclusive paguei uma ontem e ainda falta uma que está atrasada (...), a casa ainda pago prestação. Quer dizer, as pessoas acham que a gente é rico”.

Indignado, Alex não falou apenas das qualidades do amigo, mas também que deseja que se faça justiça após a morte de André. “É uma cidade pacata, que deve ter um índice de mortalidade baixo. Não é possível que não consiga solucionar o crime. Se até Fernandinho Beira-Mar e Marcola estão presos...”.

Leia também: "Ele só queria adorar a vida", diz irmã de André Cowboy

Boa relação com os animais: brincando com um esquilo
Reprodução/Twitter
Boa relação com os animais: brincando com um esquilo

Pai, marido e amigo

André com a família no dia da eliminação no reality
TV Globo
André com a família no dia da eliminação no reality
André era marido de Luciana Ameida, e pai de quatro filhos, Larissa , Patrick , Sara e Isac , de 15, 13, 10 e 8 anos, respectivamente. Os amigos afirmam que ele era um pai muito presente e zeloso, e que fazia questão que as crianças estudassem.

Leia mais: Filho de ex-BBB ao iG: “Levaram ele pra casinha e deram um tiro"

Como colega, o senso é comum: “Era muito divertido”. O ex-BBB e colunista do iG Michel Turtchin é um dos que fazem coro ao comentário. Ele, que se encontrou algumas vezes com André, falou sobre a personalidade do ex-BBB. “O que conheci dele era um cara divertido, gostava muito de contar piada, com um astral muito bom. E não to falando isso só pelo o que ocorreu, não. Era um cara que fazia a gente se sentir bem, nunca o vi desanimado”.

Confira mais comentários de ex-BBBs sobre André Cowboy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.