Hubs de Novela

enhanced by Google
 

Corações feridos

Compartilhar:
  • Emissora

    SBT

  • Horário

    20h20

  • Estreia

    01/09/2011

  • Autor

    Íris Abravanel

  • Diretor

    Del Rangel

O tema central é a disputa entre duas mulheres: Aline, a noiva misteriosa de Eduardo Sotelli, que arma situações constrangedoras para sua prima Amanda Almeida Varela. Tudo se passa em torno de um cafezal na fazenda de Rodrigo Sotelli.

Ler biografia completa

Resumo de Novela: Corações feridos

Todas as Novelas

Eduardo tira o capuz do bandido: é o Roni. Os policiais algemam Flávio. Eduardo pergunta a Roni o que ele foi fazer na mansão. Os policiais chegam à mansão e Roni é algemado. Eduardo comenta com Olavo que Aline pode ter passado o código de segurança para Roni. Amanda relembra de Roni quando sofreu o sequestro e também da invasão da casa de Dinho. Roberto afirma a Aline que está preparando argumento para que ela responda o julgamento em liberdade. Aline afirma para o advogado que está prestes a receber alta e ir para a cadeia. Roni revela a Saulo que Aline lhe deu todas as coordenadas para entrar na mansão, pois ela queria ver Vitor morto. Eduardo conta a Amanda que foi fazer uma visita a Aline. Michel conta a Regina que os advogados marcaram a audiência para a adoção de José. Regina pergunta a Michel se ele está bebendo escondido. Heloísa conta a Amanda, Vera e Lucy que está apaixonada por Glauco. Vitor faz uma visita a Aline e diz que os dois estão legalmente divorciados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

O que os famosos estão dizendo no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Corações feridos

TUDO SOBRE CORAÇÕES FERIDOS

A próxima telenovela do SBT terá como tema central a disputa entre duas mulheres: Aline (Cyntia Falabella), a noiva misteriosa de Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani), que arma situações constrangedoras para sua prima Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros). Tudo se passa em torno de um cafezal na fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu), que está satisfeito com a primeira safra, sonho de seu pai. Rodrigo é irmão caçula de Eduardo, que aparece com a noiva vilã Aline e põe tudo a perder. A história é versão de Íris Abravanel para a novela “La Mentira” (1965), famoso texto da escritora mexicana Caridad Bravo Adams (1908-1990).

A próxima telenovela do SBT terá como tema central a disputa entre duas mulheres: Aline (Cyntia Falabella), a noiva misteriosa de Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani), que arma situações constrangedoras para sua prima Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros). Tudo se passa em torno de um cafezal na fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu), que está satisfeito com a primeira safra, sonho de seu pai. Rodrigo é irmão caçula de Eduardo, que aparece com a noiva vilã Aline e põe tudo a perder. A história é versão de Íris Abravanel para a novela “La Mentira” (1965), famoso texto da escritora mexicana Caridad Bravo Adams (1908-1990).

Não se sabe o que o diretor-geral de Teledramaturgia da emissora vai inventar a respeito do enredo, já que Del Rangel é conhecido por sua criatividade, e as novelas do SBT estréiam uma após a outra, mas tudo indica que o mote da disputa entre as duas mulheres será o estonteante ex-modelo e agora ator Paulo Zulu. No papel de Rodrigo, queimado pelo sol da fazenda e trabalhando a terra com os ombros à mostra, ele será motivo de sobra para as garotas se engalfinharem até a morte. De qualquer forma, há um mistério por trás do ódio que Aline nutre por Amanda.

Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu) – O rapaz aplicado conseguiu obter a primeira safra em um cafezal da fazenda que herdou do pai. A safra era um sonho antigo de seu antepassado, agora realizado.

Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani) – irmão mais velho de Rodrigo, é noivo da misteriosa Aline (Cyntia Falabella).

Aline (Cyntia Falabella) – Na vida real, a atriz é irmã da já consagrada Débora Falabella, da TV Globo. Em “Corações Feridos”, surge como um enigma, noiva de Eduardo e determinada a atrapalhar a vida de sua prima Amanda.

Amanda Almeida Varela (Patricia Barros) - garota de hábitos simples da fazenda, é prima de Aline e alvo de suas armações.

Em 2008, a empresária Íris Abravanel, mulher do dono do SBT Silvio Santos, lançou-se como autora de telenovelas, sob supervisão de Yves Dumont, pseudônimo do ex-executivo da Gessy Lever Durval Monteiro, que já trabalhou em outras emissoras, como TV Globo. Sua primeira telenovela, “Revelação”, foi totalmente gravada e só então exibida.

O setor de Teledramaturgia do SBT só se fortaleceu depois disso. Em 2009, a empresa adquiriu os direitos sobre os 35 textos radiofônicos escritos nos anos 50 por Janete Clair (1925-1983), grande nome da teledramaturgia brasileira, além de duas obras de Vicente Sesso (1933), “Minha Doce Namorada” e “Uma Rosa com Amor”, e Íris passou a trabalhar na adaptação destes. Em 2009, a emissora exibiu a novela “Vende-se um Véu de Noiva” e em 2010 está em exibição “Uma Rosa com Amor”. Como Sesso, que fazia um diagrama de suas novelas do primeiro ao último capítulo, algumas novelas do SBT foram totalmente gravadas antes da apresentação.

Íris é casada com Silvio Santos desde 1978; A união aconteceu um ano depois da morte por câncer da primeira mulher do empresário, Maria Aparecida Abravanel, com quem ele tinha duas filhas, Cintia e Silvia. Do casamento com Íris nasceriam Caniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

A direção geral de Teledramaturgia do SBT está a cargo do polêmico Del Rangel, apelido de Antonio Rangel (Fortaleza, 1955), que ocupa o cargo desde 2008, em substituição a David Grimberg. A primeira atitude de Del Rangel no SBT foi demitir Yves Dumont.

Inquieto artisticamente, Del já coordenou o departamento artístico de diversas emissoras brasileiras, entre elas a TV Manchete, Rede Record, Bandeirantes e agora SBT. Também trabalhou na coordenação artística de minisséries da TV Globo, e sob sua batuta foi realizada “Os Maias”, adaptação da obra de Eça de Queiroz por Maria Adelaide Amaral, considerada um marco na televisão brasileira. Costuma dizer que é “um apátrida na TV”, que não gosta de ficar com emprego fixo durante muito tempo.

No momento, tem se dado bem com os patrões no SBT. Aprova o remake dos textos de Vicdente Sesso ou Janete Clair, que considera primorosos, em versão digital, troca e-mails até de madrugada com Íris Abravanel e diz que adora trabalhar com Silvio Santos: “ele domina a arte da guerra”, declara o diretor. “O Silvio é o maior programador de TV do país”.

 

<span>Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu) em sua fazenda</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <span>Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella) e Rodrigo Soteli (Paulo Zulu)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <span>Vitor (Victor Pecoraro)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <span>Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella) e Vera Almeida Varela (Jacqueline Dalabona)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <span>Amanda (Patrícia Barros) e Vitor (Victor Pecoraro)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <span>Janaína (Lívia Andrade)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <span>Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani) e Dante Vasconcelos (Antonio Abujamra)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <span>Maria (Lena Whitaker)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong> <span>Helio (Blota Filho)</span> - <strong>Foto: Divulgação/SBT</strong>


 

 

 

Ver de novo