O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva descobriu a doença no último fim de semana

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva
Reprodução
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um câncer na supraglote, localizada na laringe, após exames realizados na manhã desse sábado (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Lula será submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia. O tratamento começa na segunda-feira (31) e tem previsão de durar três meses . O tumor tem entre 2 cm e 3 cm e o resultado da biópsia – que vai informar o tipo específico do câncer – deve ser divulgado a partir da próxima semana.

Mas o ex-presidente não está sozinho na luta. Alguns famosos  tiraram a doença de letra e já estão completamente recuperados.

Confira abaixo os artistas que também enfrentaram tumor na garganta:

Sem a mulher Catherine Zeta-Jones, Michael Douglas mostrou estar totalmente recuperado do câncer
Getty Images
Sem a mulher Catherine Zeta-Jones, Michael Douglas mostrou estar totalmente recuperado do câncer
Michael Douglas : Em dezembro de 2010, aos 66 anos, o ator americano descobriu que tinha um tumor maligno na garganta na “fase 4”. Ele passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, emagreceu aproximadamente 15 quilos e agora está curado. “Foram seis meses selvagens”, declarou Douglas. “De repente, todo o afeto da família, dos amigos, dos meus fãs chegou mais profundamente do que poderia imaginar, e me permitiu apreciar de maneira distinta o valor de todos”, completou.

Olivia e George Harrison
PA
Olivia e George Harrison
George Harrison: O ex- Beatle fez tratamento para um câncer na garganta em 1990 e em 1997 retirou um tumor do local. O músico passou por sessões de radioterapia em um centro especializado em câncer, o Royal Marsden Hospital, na Inglaterra. À época ele disse: “Acredito que tenha sido puro efeito do cigarro [...] deixei de fumar há muitos anos, mas voltei e parei novamente em 1997”, contou. "Felizmente, eles acharam que aquele nódulo foi mais um aviso do que outra coisa. Existem muitos tipos de células cancerosas e este é um tipo muito comum”, explicou. A morte do músico em 1991 não teve ligações com o câncer na garganta, que foi superado.

Roger Daltrey
Brainpix
Roger Daltrey
Roger Daltrey : O vocalista do “The Who” retirou um tumor pré-canceroso da garganta no Natal de 2009. Apesar de não ter passado por sessões de quimioterapia e radioterapia, ele precisa fazer acompanhamento médico constantemente. “Ele (o médico) tirou tudo o que podia da área de problema na minha corda vocal”, falou. “Ele contou que não era câncer, mas foi um tumor pré-canceroso e preciso observá-lo. Vou ao consultório sempre depois que termino uma turnê. [...] Isso poderia perturbar algumas pessoas, mas me mantém feliz”, completou.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.