Caio Castro inaugurou um bistrô em São Paulo em março; veja outros famosos que entraram para o ramo gastronômico

Caio Castro é um dos sócios do
Claudio Augusto
Caio Castro é um dos sócios do "Bistrô Faria Lima"

Caio Castro é o mais novo famoso a entrar para o ramo gastronômico. Em 26 de março, o ator abriu um bistrô em São Paulo e reuniu várias celebridades na noite de abertura.

Siga o iG Gente Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Mas o galã de "Fina Estampa" não foi o primeiro a apostar suas fichas fora na área. Muitos aproveitam a fama para atrair a clientela e o desejo de ter seu próprio negócio. Talvez você já tenha jantado no restaurante da apresentadora e atriz Fernanda Lima , degustado alguns petiscos ouvindo música ao vivo no bar do ex-nadador Gustavo Borges ou se refrescado com um sorvete do apresentador Edu Guedes . A lista é extensa. Conheça outros famosos que possuem restaurantes, bares e sorveterias...

VEJA MAIS: os famosos que mudaram de profissão por um dia

Gustavo Borges

Gustavo Borges é um dos donos do bar Favela, em São Paulo
AgNews/Divulgação
Gustavo Borges é um dos donos do bar Favela, em São Paulo

Em 2001, o ex-nadador se uniu a três amigos para abrir o Favela. O empreendimento ficou famoso em São Paulo. O bar fica em um sobrado com decoração que remete às favelas: paredes coloridas, com telhados e antenas irregulares.

Milhem Cortaz

Milhem Cortaz abriu o Cortás Pastéis e Espetos para o pai
AgNews/Reprodução/Facebook
Milhem Cortaz abriu o Cortás Pastéis e Espetos para o pai

O ator famoso por viver o Capitão Fábio no filme "Tropa de Elite", é dono do Cortás Pastéis e Espetos. O bar, localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, foi construído para o seu pai e é especializado em pastéis de vários sabores.

Caco Ciocler

Caco Ciocler abriu um restuarante italiano, o Biondi, em 2010
Divulgação/Cláudio Augusto
Caco Ciocler abriu um restuarante italiano, o Biondi, em 2010

Ao lado do cunhado, o empresário Bruno Previato , o ator construiu Biondi, restaurante italiano que fica no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Inaugurado em outubro de 2010, o ambiente é sofisticado e atrai os clientes pelos chefs conceituados que trabalham em seu cozinha.

Fernanda Lima

Fernanda Lima é dona do Maní
AgNews/Divulgação
Fernanda Lima é dona do Maní

Em 2006, a apresentadora (em sociedade com o piloto Pedro Paulo Diniz e Giovanna Baggio ) inaugurou o restaurante contemporâneo Maní. Localizado no Jardim Paulistano, em São Paulo, o local possui no hall de entrada exposições de diferentes jovens artistas.

Chitãozinho e Xororó

Chitãozinho e Xororó inauguraram o Montana Grill em 1994
AgNews/Reprodução
Chitãozinho e Xororó inauguraram o Montana Grill em 1994

A dupla sertaneja abriu a primeira churrascaria do Montana Grill em Campinas, em 1994. Hoje exisem vários restaurantes espalhados pelo Brasil, além de produtos alimentícios que levam o nome da marca.

Edgard Scandurra

A mulher de Edgard Scandurra é a chef do seu restaurante, o Le Petit Trout
AgNews
A mulher de Edgard Scandurra é a chef do seu restaurante, o Le Petit Trout

O roqueiro, ex-membro da banda Ira, inaugurou o Le Petit Trout em 2006. A ideia para o restaurante francês, localizado em Pinheiros, em São Paulo, surgiu após uma viagem em família pelas regiões da Bretanha e Normandia, na França. Edgard é sócio da mulher, a chef Andrea Merkel , que trabalha na cozinha do restaurante.

César Cielo

César Cielo abriu o Original da Granja em 2009
AgNews/Divulgação
César Cielo abriu o Original da Granja em 2009

O nadador abriu o Original da Granja em parceria com o empresário Roberto Martinez , em 2009. O restaurante fica na Vila Mariana, em São Paulo, e tem os frangos como especialidade. Roberto é o chef responsável pela cozinha.

Paulinho Vilhena

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597734873844 &_c_=MiGComponente_C

Alberto Telles Junior é dono do Butoh desde 1999. Em 2007, o ator entrou como sócio do amigo no restaurante japonês, que fica no bairro dos Jardins, em São Paulo. O ator deixou a sociedade em 2011, mas o local ainda existe.

Edu Guedes

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597734873934 &_c_=MiGComponente_C

Antes mesmo de ficar famoso, o chef e apresentador fundou a sorveteria Stuppendo em maio de 1996, no bairro de Moema, em São Paulo. O local  serve sorvetes de massa inspirados em receitas italianas.

Bruno Gagliasso

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597734873966 &_c_=MiGComponente_C

O ator é dono da Família Gagliasso ao lado da mãe e do padastro. Além do restaurante, a família é dona de uma loja que vende produtos gastronômicos.

Maria Fernanda Cândido

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597734874039 &_c_=MiGComponente_C

Apesar de não ficar atrás da cozinha nem no comando do Le Poeme, inaugurado em 2007, em São Paulo, a atriz é a cara do restaurante do marido, Petrit Spahija . Maria Fernanda participa sempre de eventos do bistrô, ajudando a divulgar o estabelecimento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.