A amazona, de 19 anos, é líder do ranking nacional de adestramento de cavalos

Ela é bonita, elegante, simpática e campeã. A paulista Luiza Almeida , de 19 anos, chama a atenção no Oi Athina Onassis Horse Show e não é só por ser líder no ranking nacional de adestramento de cavalos. Pelos longos cabelos loiros, o sorriso perfeito e os olhos verdes, Luisa foi apelidade de “musa” do evento. “Acho muito louco esse título. Beleza não é o fundamental, o importante é ser boa na competição”, disse.

Luiza Almeida
Andre Muzell / AgNews
Luiza Almeida

A sua relação com o hipismo surgiu desde pequena. Luiza montou pela primeira vez em um cavalo aos dois anos. Com cinco, saltou pela primeira vez. E aos 16 entrou no Guinness Book, livro dos recordes, como a atleta mais nova a disputar uma Olímpiadas. Isso foi em 2008, em Pequim. “Participar dessa competição é o sonho de qualquer atleta”, afirma ela, que já está classificada para o PanAmericano de Guadalajara, em outubro.

Luiza divide a puxada rotina de amazona com a faculdade de administração na PUC-SP. “Treino seis dias por semana durante quatro horas. Mas quero me formar na faculdade. A graduação para mim é muito importante porque viver de cavalo, no Brasil, é muito dificil”, explica. Apesar da agenda lotada de compromissos, Luiza afirma que é uma jovem como outra qualquer. “Em tempos de competição, não posso ir para balada. Mas um dia ou outro posso abusar”, afirmou.

Mesmo ganhando o título de musa do Oi Athina Onassis Horse Show, Luiza avisa que tem namorado. O sortudo é o estudante de administração Luiz Felipe Gordon, de 21 anos. “Ele sempre tenta me acompanhar nas competições. Somos muito tranquilos”, disse ela, que sonha em ser a número um. “Quero ser a melhor do mundo”, setencia.

Luiza Almeida no Oi Athina Onassis
Luisa Girão
Luiza Almeida no Oi Athina Onassis

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.