A mais jovem indicada a melhor atriz no Oscar deste ano por "Inverno da Alma" será a protagonista do próximo filme de Oliver Stone

Jennifer Lawrence: red carpet
Getty Images
Jennifer Lawrence: red carpet

Jennifer Lawrence: de estrela indie a queridinha de Hollywood
Divulgação
Jennifer Lawrence: de estrela indie a queridinha de Hollywood
Com apenas 20 anos, Jennifer Lawrence é a mais jovem indicada ao Oscar 2011 na categoria de melhor atriz, por seu trabalho no filme “Inverno da Alma”. A jovem revelação está na disputa pela estatueta com Natalie Portman, Nicole Kidman, Annete Bening e Michelle Williams na cerimônia, que acontece no próximo domingo (27) em Los Angeles.

Apesar de ser alçada aos holofotes após a indicação, Jennifer trabalha como atriz desde os dezesseis anos. Ela, por exemplo, participou dos testes para a saga "Crepúsculo", mas perdeu o papel de Bella para Kristen Stewart . Em entrevista à "Rolling Stone" deste mês, ela afrimou que não preparou o discurso em caso de ganhar o prêmio.

"Tenho ensaiado a minha cara de perdedora", revelou. Os recém-colhidos frutos da indicação vão se revelar nas telonas neste ano. Em junho ela aparece em um dos filmes mais esperados de 2011, "X-Men: First Class", como  Raven Darkholme , a mutante Mystique.

Jennifer Lawrence como Mystique, de
Divulgação
Jennifer Lawrence como Mystique, de "X-Men Class", e no papel de Ree, de "Inverno da Alma"

Jennifer teve de emagrecer bastante para o papel, já que a mutante fica nua em cena, apenas com uma maquiagem azul que imita escamas. "Eu costumava andar pelo set e pensar, 'Meu Deus, estou pelada'!, mas agora eu andaria pelas ruas com as pessoas me tocando e eu simplesmente deixaria elas acabarem. Atualmente não tenho mais modéstia!", brincou ela em entrevista ao site "Hollywood Reporter".

"Um novo despertar", ao lado de Mel Gibson , que estreia em maio , e "Savage" , o próximo longa de Oliver Stone , o qual protagonizará, são alguns dos projetos futuros de Jennifer .

 Confira o lado sexy da atriz em ensaio para a revista "Esquire".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.