Brasileira é sucesso nos EUA, com o reality "The Real Housewives of Miami"

Adriana de Moura: a nova
GettyImages
Adriana de Moura: a nova "Brazilian Bombshell"


"Eu falo cinco línguas, mas posso conseguir um homem sem falar nenhuma palavra". Assim se apresenta Adriana de Moura-Sidi, ou simplesmente Adriana de Moura , brasileira que integra o elenco do reality show norte-americano "The Real Housewives of Miami", produzido pelo canal a cabo Bravo. O programa mostra a realidade das donas-de-casa chiques, e cada edição focaliza uma cidade dos EUA, numa espécie de versão real da sitcom "Donas-de-Casa Desesperadas".

O elenco da edição Miami, que estreou nos EUA em 22 de fevereiro, traz seis mulheres, entre elas Adriana. Nascida em Goiânia, ela tem 40 anos, e uma formação acadêmica artística. Estudou arte na Sorbonne, em Paris, e em Florença, na Itália, viajou o mundo, e abriu uma galeria de arte em Miami, onde é apontada como uma respeitada marchand e curadora de arte.

Apesar do verniz cultural, Adriana é também vista por lá como uma socialite brasileira, que costuma enfeitar capas de revistas, coquetéis e eventos - no dia 3 de março, ela foi a apresentadora do desfile da coleção "Je Suis Jalouse de Toi" (Estou com ciúmes de você), da marca de luxo Ponko, no W Hotel, em Miami, que lançou sua primeira coleção de biquínis.

Ela também desfilou para o estilista brasileiro Marcelo Quadros no Miami Beach International Fashion Week, uma atitude que tomou para responder a um desafio das colegas de programa, que queriam vê-la na passarela.

A brasileira é destaque do
SplashNews
A brasileira é destaque do "The Real Housewives of Miami"
Sua imagem de mulher fatal e caliente, repleta de sex-appeal, no entanto, não é a única faceta que ela quer mostrar. Em entrevista ao site "City's Best", dedicado à cidade de Miami, Adriana comentou: "Somente o meu lado engraçado está sendo mostrado no programa. Mas existe muito mais. Sou uma mulher com uma boa formação, uma empreendedora, filantropa, mãe dedicada e dona-de-casa. Ainda faço compras no mercado e gerencio minha casa".

"Sou brasileira, então dançar, cantar e socializar é parte de minha cultura. Abraço minha feminilidade, mas não acredito na promiscuidade. Gosto de me divertir sem malícia", afirma ela, que tem um filho, Alexandre, de 10 anos, fruto de seu primeiro casamento. Segundo o release do reality, "Adriana vem de um divórcio traumático e já tem um novo noivo, Fredric". A produção ainda descreve Adriana como dona de uma vida sentimental "tumultuada, porque a personalidade forte dela e sua tendência para o flerte sempre a colocam em problemas e a tornam alvo de fofocas".

Mas a participação da brasileira no reality não foi por acaso. Há algum tempo, ela já queria fazer seu próprio reality show em Miami, antes de surgir o convite para o programa da Bravo. "Eu estava combinando tudo com minha amiga Lea Black , e aí a Bravo veio para Miami e começou a fazer o casting, e tudo aconteceu", disse Adriana ao site "Niteside". Ela e a amiga Lea acabaram sendo selecionadas para o programa.

"Acho ótimo. As pessoas pensam que morar aqui é uma vida superficial, mas nós enaltecemos Miami. Mostramos o lado interno de morar aqui. Divertido, sofisticado, e nunca tedioso", conclui Adriana, a nova "brazilian bombshell" - título inaugurado pela portuguesa Carmen Miranda e que já foi "emprestado" para brasileiras como Sônia Braga , Adriana Lima e até Gisele Bündchen .

Adriana é marchand, socialite, empresária, mãe e dona-de-casa.
SplashNews
Adriana é marchand, socialite, empresária, mãe e dona-de-casa. "Falo cinco línguas, mas consigo um homem sem falar nada", dispara

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.