Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alinne Rosa e outras cantoras comandam atrações na televisão

Alinne Rosa interpreta a amante do Presidente da República na minissérie
Divulgação/TV Globo
Alinne Rosa interpreta a amante do Presidente da República na minissérie "O Brado Retumbante"
Além do sucesso nos palcos e em cima dos trios elétricos, as cantoras de axé têm conquistado espaço nas telinhas. Seja em minisséries, novelas e programas, as intérpretes da música representante do nordeste do país figuram entre os personagens da ficção.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Atualmente, Alinne Rosa – líder da banda Cheiro de Amor – está no ar em “O Brado Retumbante”, minissérie da Globo. Na ficção, a cantora vive a Alessandra, amante que engravida do Presidente da República ( Domingos Montagner ).

Ivete Sangalo interpreta “A Desastrada de Salvador
Divulgação/TV Globo
Ivete Sangalo interpreta “A Desastrada de Salvador" em "As Brasileiras"

Quem também está prestes a virar atriz nas telinhas da Globo é Ivete Sangalo . A cantora e compositora baiana vai viver a protagonista do episódio “A Desastrada de Salvador”, da série “As Brasileiras”, que vai ao ar todas as quintas-feiras a partir de 2 de fevereiro, com histórias diferentes a cada semana sobre cada região do país.

Claudia Leitte
Vinicius Eduardo / AgNews
Claudia Leitte

Claudia Leitte também vai debutar na televisão. Ela vai comandar o programa “Superbonita”, do canal pago GNT, durante a licença-maternidade de Luana Piovani , com um total de seis gravações com entrevistas inéditas.

Emanuelle Araújo já é figurinha carimbada na Globo
Divulgação/TV Globo
Emanuelle Araújo já é figurinha carimbada na Globo

                                                                  Emanuelle Araújo , que começou sua carreira comandando os vocais da Banda Eva, depois ajudou a fundar a Banda Moinho, já é figurinha carimbada na teledramaturgia da Globo. Ela já atuou nas novelas “Pé na Jaca”, de 2008; “A Favorita”, de 2009; “Três Irmãs”, de 2009, “Cama de Gato”, de 2010 e “Cordel Encantado”, de 2011.

Luciana Gimenez Gilmelândia
AgNews
Luciana Gimenez Gilmelândia

Gilmelândia , líder da Banda Beijo, virou apresentadora do “Superpop”, na RedeTV!, ao substituir a apresentadora Luciana Gimenez na licença-maternidade de seu segundo filho, Lorenzo Gabriel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.