Stan Lee, o mago por trás dos super-heróis da Marvel, ganha biografia definitiva
Divulgação
Stan Lee, o mago por trás dos super-heróis da Marvel, ganha biografia definitiva


O rosto do velhinho boa praça que aparece em quase todos os filmes da Marvel de 2000 em diante, Stan Lee se notabilizou por trazer dos quadrinhos para as telonas o universo dos super-heróis da Marvel, com nomes e rostos conhecidos nos quatro cantos do mundo. O trabalho biográfico desenvolvido por Danny Fingeroth, com quem Lee trabalho por décadas, traz à luz a figura de um Lee pouco conhecido, envolto a polêmicas e conflitos que poucos ainda conhecem.

Em “A Espetacular Vida de Stan Lee” (Ed. Agir), conhecemos a vida dentro e fora dos quadrinhos de Stan Lee. Seus 95 anos de vida, sendo 7 vividos intensamente neste universo, são detalhados nessa obra de quase 500 páginas. Fingeroth entrevistou o próprio Lee de forma exclusiva, além de amigos, familiares e críticos de seus trabalhos.

Famoso por trazer os super-heróis para dentro de um cotidiano de pessoas normais, com empregos, relacionamentos amorosos e problemas cotidianos, o autor encurtou a distância entre ficção e realidade, o que fez o público se identificar com eles. Diferente de outros heróis, eles também vivem em cidades reais, como Nova Iorque, e não em outras criadas dentro do universo das próprias histórias.

Não há quem não vibre assistindo às batalhas dos Vingadores contra Thanos e não tenha um super-herói favorito (sou fã confessa do Hulk), mas sabiam que Stan Lee não os criou sozinhos? O livro tira esses parceiros criativos do armário e mostra que o trabalho em equipe é sempre melhor do que a individualidade. Resta saber se sua morte em 2018 trará um fim (ou pelo menos um freio) nas produções dos Estúdios Marvel.

“A Espetacular Vida de Stan Lee” mostra como nossos super-heróis favoritos, como Homem-Aranha, Homem de Ferro e os X-Men foram idealizados e como seu “pai” foi, certamente, o mais famoso quadrinista que já existiu no mundo. E que certamente deixará saudades eternas.

Para sugestões de pauta: colunaquartacapa@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!