O astro latino Ricky Martin é acusado de abuso doméstico e, com isso, recebeu um pedido de ordem de restrição das autoridades de Porto Rico (EUA), que visitaram a casa do artista em Dorado para tentar cumprir a ordem.
O porta-voz da polícia local, Axel Valencia , disse que não poderia fornecer maiores informações sobre o pedido de restrição, pois o mesmo documento foi arquivado sob a lei de violência doméstica da ilha.
Contudo, o oficial compartilhou que a ordem proíbe Ricky Martin de entrar em contato com o peticionário e um juiz decidirá durante uma audiência posterior se ela deve permanecer em vigor. A pessoa que pediu a ordem não entrou em contato com as autoridades porto-riquenhas e foi direto ao tribunal do país.
Anda de acordo com o jornal El Vocero , de Porto Rico , o hitmaker de Livin’ la Vida Loca namorou com a pessoa requerente do processo por sete meses e eles se separaram há dois meses. A publicação ainda reporta que no despacho, “o peticionário alega que Martin não aceitou a separação e foi flagrado do lado de casa da pessoa pelo menos três vezes”.
“O peticionário teme por sua segurança” , diz a ordem, segundo o El Vocero.
Os representantes legais de Ricky Martin negaram as acusações em um comunicado à revista People.