Piano de George Michael será leiloado para instituição de caridade
Marcelo de Assis
Piano de George Michael será leiloado para instituição de caridade

O instituto Nordoff Robbins Music Therapy , maior instituição beneficente de musicoterapia do Reino Unido , anunciou nesta terça-feira (21) que leiloará um piano do saudoso ícone pop George Michael (1963-2016) durante a cerimônia de premiação O2 Silver Clef Award no dia 1º de julho.

O leilão será ao vivo e aberto aos fãs de George Michael de todo o mundo, bem como artistas, celebridades e apoiadores presentes no evento.

O instrumento musical é um piano de cauda Bechstein de propriedade do astro pop, que permaneceu em sua casa no Highgate em Londres por muitos anos.

O piano foi doado à Nordoff Robbins pelos representantes legais de George Michael e celebra a ligação do artista com a entidade beneficente a qual o artista apoiou ao longo de sua bem sucedida carreira.

George Michael, considerado um dos 100 maiores artistas de todos os tempos pela Billboard e que gravou ao longo de sua trajetória no mercado musical, cinco álbuns solo entre 1987 e 2004, além de dois álbuns com o Wham! , banda que ele manteve ao lado de Andrew Ridgeley , vendeu mais de 120 milhões de discos em todo o mundo e foi homenageado em 1989 com o Silver Clef Award da Nordoff Robins pela sua contribuição à música do Reino Unido.

“Estamos orgulhosos, em nome de George Michael, de poder continuar apoiando o Nordoff Robbins” , disseram os representantes legais do cantor.

Neste ano, o O2 Silver Clef Award será entregue ao cantor, cantor e multi-instrumentista britânico Peter Gabriel , que foi a voz do grupo Genesis entre 1969 e 1974.

George Michael é dono de clássicos como Careless Whisper, Faith, Father Figure, One More Try, Praying For Time , além do inesquecível dueto com Elton John em Don’t Let The Sun Go Down On Me.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!