Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos
Marcelo de Assis
Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos

O clássico Satisfaction dos Rolling Stones completou 37 anos neste domingo (12). Ela foi a primeira música do lendário grupo de rock britânico a alcançar o topo das paradas de sucesso nos dois lados do Atlântico.

No início do verão de 1965 , os Stones haviam figurado no Hot 100 da Billboard por seis vezes, mas o TOP 10 apenas duas vezes: com Time is On My Side ainda em 1964 e The Last Time em maio. No dia 12 de junho daquele ano, os Rolling Stones entraram nas paradas norte-americanas com (I Can’t Get No) Satisfaction , que alcançou o topo das paradas nos EUA e se tornou um dos grandes hinos da história do rock.

Satisfaction tem um riff de guitarra que foi desenvolvido por Keith Richards em um quarto de hotel, como lembra Bill Wyman : “Keith acordou no meio da noite com o riff em sua cabeça e o colocou na fita. De manhã, Mick disse que as palavras para o riff eram ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’.”

Os Stones gravaram a música pela primeira vez no dia 10 de maio de 1965 no Chess Studios em Chicago (EUA). Naquela época, a faixa apresentava a gaita de Brian Jones . Keith Richards lembra bem daquele momento: “Eu não pensei muito em ‘Satisfaction’ quando gravamos pela primeira vez. Tínhamos uma gaita na época, e foi considerado um bom lado B ou talvez uma faixa de LP.”

Clássico "Satisfaction" dos Rolling Stones completa 37 anos
Foto: Universal Music

Alguns dias depois, a banda esteve no RCA Studios em Hollywood (EUA) e cortaram a versão que todos conhecemos e a história do rock foi feita.

“Charlie (Watts) colocou um ritmo diferente” , disse Keith ao The New Musical Express em setembro de 1965, “e com a adição de uma caixa de fuzz na minha guitarra, que tira todos os agudos, conseguimos um som muito interessante”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!