Grandes nomes da música mundial assinam carta pedindo ações contra a pobreza
Marcelo de Assis
Grandes nomes da música mundial assinam carta pedindo ações contra a pobreza

Grandes nomes da música mundial, entre eles Billie Eilish, Coldplay e Shawn Mendes assinaram uma carta aberta pedindo ações contra a pobreza e as mudanças climáticas.

Além deles, outros grandes nomes como Nile Rodgers, Adam Lambert, Charlie Puth, Finneas, 5 Seconds of Summer, Alessia Cara, Billy Porter, Chloe x Halle, Cyndi Lauper, Duran Duran, Hugh Jackman e Ricky Martin , também participaram do ato.

A carta foi lançada na cúpula da liderança do Global Citizen NOW em Nova York (EUA) no último domingo (22). Os artistas pedem que os bilionários, magnatas da indústria e líderes do G20 “se intensifiquem comprometendo totalmente o financiamento necessário para enfrentar os desafios que enfrentamos” , diz o documento divulgado pelo NME.

A carta diz: “Precisamos melhorar as oportunidades para as meninas em todo o mundo, abordar as barreiras sistêmicas que mantêm as pessoas na pobreza e interromper a crise climática. Mas só podemos ter sucesso em resolver essas questões eliminando as barreiras que nos impediram de acabar com a pobreza extrema e se comprometer com níveis de financiamento que permitirão um progresso sustentável real e não apenas uma solução temporária”.

E concluíram: “As pessoas mais pobres do nosso planeta continuam a sofrer. Elas não têm acesso a alimentos, saúde e educação. Eles lidam com as realidades das mudanças climáticas – seca sem fim em alguns lugares, inundações e aumento do nível do mar em outros. Eles são incapazes de colocar comida na mesa, incapazes de acessar medicamentos básicos e cuidados de saúde, incapazes de acessar financiamento ou equidade. , e, portanto, incapazes de oferecer a seus filhos um futuro melhor.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!