Caetano Veloso anuncia datas extras de sua turnê no Espaço das Américas
The Music Journal Brazil
Caetano Veloso anuncia datas extras de sua turnê no Espaço das Américas

O lendário cantor e compositor baiano Caetano Veloso , que já tem três datas com ingressos lotados – 6, 7 e 8 de maio – anunciou mais duas datas extras em São Paulo para a apresentação de seu show Meu Coco no Espaço das Américas . Os shows acontecerão em junho.

As duas novas apresentações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho . Os ingressos, que custam entre R$ 90 e R$ 480 , podem ser adquiridos no site da Ticket360 ou nas bilheterias do Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – de segunda a sábado, das 10h às 19h – sem taxa de conveniência).

Animado, Caetano Veloso contou um pouquinho sobre o que esperar deste novo trabalho: “No show “Meu Coco” procuro juntar peças marcantes do álbum com obras que registrem momentos históricos do meu trabalho. Mas com o caráter de roteiro quase cinematográfico que nunca me abandona quando projeto um espetáculo. Penso na sequência de canções como quem está diante de uma novela – ou de um aplicativo de “edição”, que é como se chama hoje a montagem. Tenho alma de cineasta, embora não tenha vocação física para a vida de um. Assim, a distribuição de canções novas e canções conhecidas não tem a mera função de agradar aos espectadores que queiram ouvir ao vivo o que aprenderam no novo álbum e aos que busquem re-ouvir coisas minhas já consagradas. O critério vai muito além disso. A presença de algo antigo mas quase desconhecido – como a de umas e não outras faixas do disco Meu Coco – ilumina o que quer dizer a eventual aproximação de um surrado sucesso óbvio com uma igualmente óbvia canção marcante do álbum novo”.

Sobre o projeto, o baiano finalizou dizendo: “Chego aos 80. A forma geral do show se deve também ao prazer da volta quase-pós-pandêmica aos palcos e a atenção à minha história nessa arte tão amada e bem cultivada pelos brasileiros – mesmo que minhas reservas quanto a meu talento para ela não tenham se desfeito”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!