Biquini Cavadão reduz o nome e lança “Quanto Tempo Demora Um Mês”
The Music Journal Brazil
Biquini Cavadão reduz o nome e lança “Quanto Tempo Demora Um Mês”

O grupo Biquini Cavadão decidiu que passará a se chamar apenas Biquini e sob a sua nova identificação, a banda lança a inédita faixa Quanto Tempo Demora Um Mês , canção original lançada primeiramente no disco Ao Vivo , de 2005, e que já está disponível nas plataformas digitais.

A redução do nome se dá por vários motivos e origens: no ano de 2000, quando o Biquini Cavadão , com a saída do baixista Sheik, virou um quarteto com Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Alvaro Birita e Miguel Flores da Cunha , esta ideia já tinha sido aventada por Coelho , já que a nova formação também mudaria a sonoridade da banda que já existia.

Bruno, entretanto, preferiu que o nome Biquini sempre se destacasse em relação ao Cavadão , este último sempre diagramado nas capas em menor tamanho ou esmaecido.

“Sempre seremos o Biquini Cavadão, mas a decisão parte até de nosso público que grita apenas “Biquini!” nos shows que fazemos. Da mesma forma que essa abreviação natural já ocorreu com bandas como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens (virando Kid Abelha ), ou extra-oficialmente com Paralamas , Engenheiros , entre outros, decidimos assumir apenas o primeiro nome, para facilitar. Até mesmo em nossas redes sociais, como Twitter e Instagram, usamos apenas @biquini e www.biquini.com.br” , conta Bruno Gouveia.

O próprio disco Através dos Tempos , lançado no ano passado, já dava a dica, ao excluir o segundo nome.

Uma nova marca foi encomendada à Crama Design Estratégico . Ricardo Leite (que assinou mais de 90% das capas da banda) e Bruno Valentim , aceitaram o desafio de criar um novo conceito para este Biquini. Mantendo relação com ícones já conhecidos do público mas apontando para novos caminhos gráficos, a marca estreou discretamente no Single de Quando Eu Te Encontrar , lançado em março.

Ouça a faixa:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!