Roxy Music anuncia turnê comemorativa de 50 anos
Marcelo de Assis
Roxy Music anuncia turnê comemorativa de 50 anos

O Roxy Music , um dos grandes nomes da história do rock que apresentou seu som inovador para o mundo em 1972, se reunirá, após 11 anos de hiato , para celebrar o lançamento de 50 anos de seu primeiro disco de estúdio Roxy Music.

Com produção assinada por Peter Sinfield, o álbum de estreia de Roxy Music foi lançado pela lendária gravadora Island Records de Chris Blackwell e apresentou uma sonoridade inovadora, fora dos padrões da época, tanto na sua construção melódica, quanto de seu apelo visual, com os integrantes Bryan Ferry, Andy Mackay, Phil Manzanera, Brian Eno e Paul Thompson que pareciam ter vindos de outra galáxias para renovar o rock setentista na Europa.

Brian Eno é responsável pela inovação sonora apresentada no Roxy Music , o que pavimentou o caminho para que ele fosse considerado pioneiro da modelagem de som.

O Roxy Music se apresentará nos EUA, Canadá e Reino Unido neste ano ao lado de St. Vicent , ex- The Polyphonic Spree. Além disso, a banda está relançando seus álbuns em vinil , um total de oito discos.

São deles, os clássicos Ladytron, Virginia Plain, Do the Strand, Jealous Guy, More Than This e Avalon.

Confira:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!