Red Hot Chili Peppers lança o aguardado álbum “Unlimited Love”
Marcelo de Assis
Red Hot Chili Peppers lança o aguardado álbum “Unlimited Love”

Depois de seis anos sem lançar um novo material, os californianos do Red Hot Chili Peppers disponibilizam nas plataformas digitais pela Warner Records o seu novo álbum Unlimited Love , que chega juntamente com o clipe da faixa These Are The Ways.

Unlimited Love marca a reestreia oficial de John Frusciante como guitarrista da banda depois de mais de 15 anos , e também o retorno do produtor e amigo de longa data Rick Rubin, que já colaborou com Johnny Cash e Adele , e caminha com Red Hot Chili Peppers há três décadas.

O primeiro single do novo projeto, Black Summer, já ultrapassou a marca de 16 milhões de streams e mais de 25 milhões de views no clipe oficial, que contou com a direção de Deborah Chow , responsável também por assinar a direção da série Mandalorian , da Disney+.

Sobre o novo álbum o Red Hot Chili Peppers revela que “nosso objetivo é se perder na música. Nós passamos milhares de horas, juntos e individualmente, nos aprimorando e compartilhando para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Nosso radar apontou para o divino, o cosmos, e estamos tão gratos por essa chance de estarmos juntos novamente na mesma sala, mais uma vez, tentando nosso melhor. Passamos dias, semanas, meses ouvindo um ao outro, compondo, tocando e fazendo arranjos para que tudo tivesse um propósito”.

Red Hot Chili Peppers lança o aguardado álbum "Unlimited Love"
Foto: Warner Records

Para Frusciante, que teve a primeira experiência de estúdio como um Red Hot Chili Peppers desde a saída dele, em 2006, o álbum representa mais do que apenas fazer música: “Quando começamos a compor o material, estávamos tocando músicas antigas como Johnny Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barret e tantos outros. E gradualmente começaram a surgir novas ideias, transformamos acordes em canções, e depois de alguns meses, tudo estava aqui. O sentimento de diversão que tivemos enquanto estávamos tocando para outras pessoas nos acompanhou o tempo todo em que estivemos compondo. Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos”.

O novo álbum também terá edição física em CD no Brasil. O produto já se encontra em pré-venda .

Ouça:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!