Kanye West: estreia de documentário em festival não teve sua aprovação
The Music Journal Brazil
Kanye West: estreia de documentário em festival não teve sua aprovação

Kanye West recentemente veio pedir a público que jeen-yuhs , o documentário sobre a sua carreira, ganhasse a aprovação final para ser lançado. Não é a primeira vez que Ye tenta buscar ter controle sobre a narrativa do documentário, e recentemente o cineasta Simmons , trouxe a tona conversas com o rapper acerca do projeto.

“Quando chegou a hora de fazê-lo, tive que avisá-lo para tornar este filme autêntico, ele teve que recuar”, diz Simmons em entrevista ao The Hollywood Reporter , que co-dirigiu o documentário junto a Chike Ozah. “Eu tive que assumir o controle dessa narrativa que Deus criou – nós não criamos isso. E ele disse que confiava que eu faria um bom trabalho.”

Um dia antes de Ye se manifestar através do Instagram, o THR conversou com Simmons e Ozah : “Preciso obter a edição final e a aprovação deste documento antes de ser lançado na Netflix [.] Abra a sala de edição imediatamente para que eu possa cuidar da minha própria imagem.”

Segundo Simmons, o rapper não havia visto o próprio documentário ainda, mas sua equipe sim. “Saí para mostrar a ele uma vez durante seu aniversário, mas ele teve que ir para a França”, conta.

O cineasta conheceu Kanye West no final dos anos 1990, e planejava transformar a trajetória do artista em um documentário incrível. Quando ganhou o Grammy em 2005, Simmons enxergou uma oportunidade perfeita para o projeto: “Parecia que, naquele momento, poderia ter acabado”, diz. “Kanye não estava pronto e, é claro, se tivéssemos lançado isso, não teria o mesmo impacto”.

E concluiu: “Não podemos contornar nada do que acontece na vida. As coisas acontecem, e nós estávamos filmando. Temos que ser autênticos com o que aconteceu.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!