Bono , vocalista do U2 , tem feito revelações um tanto quanto polêmicas acerca de si mesmo e da própria banda ao qual participa. Durante o podcast de Awards Chatter , do Hollywood Reporter , declarações como a sua antipatia pelo nome de seu grupo de origem , e sua capacidade de canto, mexeram com a base de fãs da banda.
O roqueiro de 61 anos contou que aprendeu a cantar recentemente, e que quando uma música sua toca na radio ele não consegue se sentir confortável ouvindo a própria voz: “Eu estava no carro quando uma de nossas músicas tocou no rádio… Fiquei muito envergonhado”, revelou.
Ele continua a conversa com falas de autocrítica, e revela ainda não gostar do nome U2, mesmo 40 anos depois da banda ter sido criada: “Eu realmente não sei. Mas acho que eu tinha algum tipo de dislexia” , disse Bono . “Eu nem sabia que os Beatles eram um trocadilho ruim. Na nossa cabeça era como o avião espião, u-boat, era futurista e acabou implicando numa concordância. Mas, não, ainda hoje eu não gosto desse nome”.
Por outro lado, o cantor elogiou bastante o trabalho da banda como um todo, e falou que a sua música de mais orgulho é o megahit Vertigo pois ela mexe muito com a multidão ao vivo.