Fagner assina com a Universal Music e anuncia projeto em homenagem a Belchior
Marcelo de Assis
Fagner assina com a Universal Music e anuncia projeto em homenagem a Belchior

O cantor Fagner acaba de assinar um novo contrato com a gravadora Universal Music . Ele esteve reunido com Robertinho de Recife (produtor do álbum), Márcio Rolim (produtor musical), Paulo Lima (presidente da Universal Music), Ana Bueno (diretora de marketing) e Miguel Afonso (gerente de A&R) no bairro de Ipanema , no Rio, para celebrar o novo acordo.

Com isso, ele retorna à casa discográfica onde gravou seus dois primeiros discos de sua carreira. Na época, a companhia se chamava PolyGram e seus álbuns foram lançados pelo icônico selo Philips , então, o maior da música popular brasileira nos anos 1970 e 1980.

Para celebrar os 50 anos de carreira de Fagner, a gravadora fará o lançamento da versão digital inédita do álbum de estreia de Fagner, Manera Fru Fru, Manera: O Último Pau de Arara , originalmente lançado em 1973, que traz o single Cavalo Ferro e a antológica canção Mucuripe, gravada originalmente por Elis Regina , em 1972, e posteriormente também regravada por Roberto Carlos , em 1975.

Além da chegada de seu primeiro álbum às plataformas de streams, a companhia também fará o lançamento do novo projeto de Fagner , um álbum com canções inéditas e releituras no qual ele homenageia Belchior , um de seus grandes parceiros.

“Estou de volta depois de 50 anos e agradeço a todos vocês que fazem a Universal Music pelo momento que vivemos hoje. Acredito que Robertinho e eu iremos tentar superar a expectativa que vocês nos depositam” , disse Fagner.

“Estamos muito felizes em trazermos novamente para a Universal Music este grande ícone da música popular brasileira, que faz parte da história musical e da memória afetiva do nosso país. Agora sim, o bom filho à casa torna” , completou Paulo Lima.

Raimundo Fagner é um dos maiores nomes da história da MPB. Suas composições também já foram regravadas por grandes nomes da música nacional, como Elis Regina, Roberto Carlos, Nara Leão, Chico Buarque, Cazuza e outros. Em 1968, venceu o IV Festival de Música Popular do Ceará com Nada Sou (com Marcus Francisco ).

Sua discografia consta de mais de 46 álbuns , produções e participações em discos dos mais variados artistas da música brasileira, que vão desde Nelson Gonçalves e Cauby Peixoto até Zezé Di Camargo & Luciano e Gusttavo Lima.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!