Richard Carpenter disponibiliza a versão para piano do clássico “Close To You”
Marcelo de Assis
Richard Carpenter disponibiliza a versão para piano do clássico “Close To You”

O músico Richard Carpenter , que entrou para a história da música com a sua saudosa irmã Karen (1950-1983) no lendário duo Carpenters , disponibilizou na última sexta-feira (15) uma versão em piano para o clássico (They Long To Be) Close To You que já está em todas as plataformas digitais pela Universal Music , via Decca Records.

Close To You se tornou um grande sucesso mundial a partir de seu lançamento em 19 de agosto de 1979 como parte do álbum de mesmo nome, editado pela A&M Records , que na época era distribuída pela CBS (Atual Sony Music ). O disco entrou para a llista dos 500 grandes álbuns de todos os tempos da Rolling Stone , além de conquistar o Grammy nas categorias Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Contemporânea para um Duo , Grupo ou Coral.

“No que diz respeito a Close To You fazer parte deste álbum, o arranjo que fiz para Karen e para mim foi mais um shuffle lento”, explica Richard Carpenter. “O que eu achei difícil foi manter o arranjo que funcionou para o disco trabalhando para piano solo. Você nunca saberá disso ouvindo o projeto concluído, que é como você quer que soe. Você quer que soe como uma brisa”.

Richard Carpenter completou 75 anos na última sexta-feira (15).

Karen Carpenter faleceu em 4 de fevereiro de 1983 em decorrência de uma anorexia nervosa.

Ouça a faixa:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!