Eric Clapton quase foi contratado pelos Beatles. Entenda
Marcelo de Assis
Eric Clapton quase foi contratado pelos Beatles. Entenda

Por incrível que pareça, os Beatles quase despediram George Harrison e chegaram a planejar substituir o dono de clássicos como Something e Here Comes The Sun pelo guitarrista Eric Clapton . Tudo isso foi revelado recentemente pelo Daily Mail , que teve acesso à entrevistas inéditas com John Lennon gravadas em 1969.

Em uma das fitas, Lennon diz: “(Harrison é uma) ferida purulenta e permitimos que fosse mais fundo e nem mesmo lhe aplicamos curativos”.

É neste ponto que o compositor de Imagine sugere a substituição pelo colega Eric Clapton : “Acho que se George não voltar na próxima semana, pediremos a Eric Clapton para tocar”.

Tal revelação vem de um material resultante em 120 horas de áudio inédito e 50 horas de filmagens nunca antes apresentadas feitas enquanto um filme fly-on-the-wall foi filmado pelo diretor Michael Lindsay-Hogg durante o ensaio e gravação daquele que se tornou o último álbum dos Fab Four , Let It Be , de 1970.

Ainda de acordo com a publicação, as gravações serão utilizadas como parte de um novo documentário para marcar os 50 anos que se passaram desde que Let It Be alcançou o primeiro lugar nas paradas de todo o mundo.

The Beatles Get Back é uma produção de Peter Jackson , diretor vencedor do Oscar pelos filmes King Kong e Senhor dos Anéis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!