Ed Motta completa 50 anos. Confira as 20 músicas mais tocadas do artista no Brasil
The Music Journal Brazil
Ed Motta completa 50 anos. Confira as 20 músicas mais tocadas do artista no Brasil

O cantor e compositor Ed Motta está completando 50 anos nesta terça-feira (17) e dois dos grandes sucessos da carreira do artista foram realizados em parceria com Rita Lee . Lançadas na década passada, Colombina e Fora da lei foram as músicas de sua autoria mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública, e também as que mais lhe renderam direitos autorais neste período.

Esses dados foram levantados pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) sobre Ed Motta , que tem 203 composições e 365 gravações cadastradas no banco de dados da instituição, um dos maiores da América Latina.

Sobrinho do cantor Tim Maia , Eduardo Motta nasceu no Rio de Janeiro no dia 17 de agosto de 1971 . Nos últimos 10 anos , a maior parte de seus rendimentos em direitos autorais foi proveniente dos segmentos de Rádio, TV e Show, equivalente a mais de 65% . Os valores arrecadados referentes às suas músicas são encaminhados pelo Ecad para a União Brasileira de Compositores, associação de música a qual o artista é filiado, que faz o repasse para ele.

“Multi-instrumentista prodigioso, desenvolveu uma carreira fiel a seus princípios e influências musicais, sem concessões ao mercado”, disse Marcelo Castello Branco , diretor executivo da UBC.

Confira as 20 músicas mais tocadas de Ed Motta no Brasil:

1 Colombina
2 Fora da lei
3 Vamos dançar
4 Vendaval
5 Tem espaço na van
6 Baixo rio
7 Dias de paz
8 Falso milagre do amor
9 Daqui pro Méier
10 A flor do querer
11 Que bom voltar
12 A turma da pilantragem
13 Dez mais um amor
14 Minha vida toda com você
15 Flores da vida real
16 Solução
17 S.O.S. amor
18 Piquenique
19 Coincidência
20 Outono no Rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!