Eric Clapton tentou livrar Maradona das drogas
Redação
Eric Clapton tentou livrar Maradona das drogas

A morte de Diego Armando Maradona , um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, segue repercutindo. O astro argentino morreu no dia 25 de novembro aos 60 anos , deixando o esporte em luto e milhares de fãs, principalmente em seu país, estarrecidos.

E de acordo com a colunista Maria Laura Avignolo , do jornal argentino Clarín e o seu colega britânico Ian do The Observer decidiram revelar uma história que tem, como principal personagem, o lendário guitarrista Eric Clapton . O dono de clássicos como Layla , segundo os jornalistas, se empenhou para livrar Maradona dos vícios de drogas e do álcool.

De acordo com María Laura Avignolo , Eric Clapton fundou uma clínica para que ele se recuperasse do vício em heroína e cocaína. Isso foi em 1988. Naquela época, o desejo do guitarrista era ajudar Maradona . Houveram várias tentativas, até que Clapton conseguiu falar com o jogador.

“O guitarrista falou sobre sua admiração, seus demônios, a necessidade de se tratar, e sobre sua experiência. O jogador de futebol prometeu ir. Clapton se ofereceu para mandar alguém buscá-lo. Coppola estava animado, ele começou a ver a luz no fim do túnel.” , explicou Avignolo.

Contudo, Maradona nunca chegou a aceitar de fato o convite de Clapton. A clínica era situada no Caribe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!