Mauricio de Sousa
Reprodução/Instagram
Mauricio de Sousa


Mauricio de Sousa resolveu contar com a ajuda dos leitores em uma missão superespecial: nomear a gatinha de Milena, que estreou nos gibis em 2017 e foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras em quadrinhos, animações e eventos live action. Antes disso, porém, o  pai da Turma da Mônica fez questão de seguir a natureza subconsciente do pensamento intuitivo.

"De tempos em tempos, alguém sugere que eu peça recomendações do público para escolher nomes de personagens. Mas não é assim que funciona. Se minha intuição não dá o sinal verde, não há argumento que me convença", confidenciou o  famoso e premiado cartunista pouco antes de finalmente se dar por rendido: "Podem ajudar nossa mais nova estrela?".



A primeira aparição da personagem foi no evento 'Corrida Donas da Rua', em 2017, no Parque Ibirapuera, em SP
Reprodução/Twitter
A primeira aparição da personagem foi no evento 'Corrida Donas da Rua', em 2017, no Parque Ibirapuera, em SP

Em meio à interação com usuários do Twitter,  ele acabou revelando que Diva e Mostarda são algumas das opções da lista e que, na época do Mingau, da Magali, chegou a organizar um concurso nas revistinhas. "Foram vinte mil cartas recebidas, e o resultado foi algo muito surpreendente. Em seu quinto número, de junho de 1989, a revista dela vendeu mais do que a da Mônica", afirmou.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!