Eduardo Kobra faz painel para ser leiloado para vítimas de tragédia no Líbano
Divulgação
Eduardo Kobra faz painel para ser leiloado para vítimas de tragédia no Líbano


Após utilizar seu talento para uma campanha que ajudava famílias desassistidas, com situação de vulnerabilidade ainda mais agravada pela pandemia da Covid-19, Eduardo Kobra, conhecido por retratar personalidades, como David Bowie, Nelson Mandela e Anne Frank, lançou o painel "Ao Líbano, com carinho", inspirado na luta pela recuperação do povo libanês, duramente atingido pelas explosões ocorridas no início de agosto, em Beirute. A tela de 1,90m por 1,90m será leiloada até o dia 22 de outubro, por meio da plataforma 32 Auctions.

Além disso, serão feitos sorteios de cinco serigrafias entre todos os que realizarem doações, de qualquer valor. O lance inicial é de 27 mil dólares (cerca de R$ 150 mil), e toda a renda arrecadada será utilizada para a compra de alimentos, equipamentos médicos e materiais de construção para aqueles cujas casas foram destruídas. Mas não é só. Para 2021, a ideia é expandir ainda mais as ações e reproduzir o desenho em algum prédio da capital libanesa.

"A obra mostra duas mãos levantando o cedro do Líbano, que é um símbolo de paz, de fraternidade, de união e respeito", manifestou-se o muralista, que disse ter utilizado a bandeira como base para a pintura. "O vermelho representa o sangue derramado pelas pessoas que se feriram ou morreram nas lutas, para livrar a nação das forças externas; o branco, a permanente busca pela paz e a beleza das montanhas cobertas pela neve; e o cedro, árvore presente em boa parte do território, a força e a eternidade", ressaltou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!