Sonia Abrão e Silvio Santos gravaram juntos o Jogo das Três Pistas, no SBT
Divulgação/SBT
Sonia Abrão e Silvio Santos gravaram juntos o Jogo das Três Pistas, no SBT


Há alguns dias as redes sociais ficaram inflamadas com a notícia de que Sonia Abrão estaria de saída da RedeTV! após 16 anos para retornar ao SBT a pedido de Silvio Santos. Embora essa informação tenha sofrido erros de interpretação na hora de viralizar no Twitter, a coluna explica que um detalhe pode inviabilizar a concretização do sonho do dono do baú em ter novamente a jornalista em seu casting.


Primeiro de tudo, vamos contextualizar: o colunista Flávio Ricco publicou em sua coluna no R7, no dia 17 de junho, a informação de que Silvio Santos tem dito aos quatro cantos que seu próximo alvo é Sonia Abrão. Ele a quer em um programa nas tardes do SBT, mas não quer arrumar confusão com os donos da RedeTV!, com quem tem uma relação amistosa.

No telefone sem fio da internet, houve alguns perfis e sites que reproduziram a notícia de maneira torta, afirmando que Sonia já estava de malas prontas para se mudar com sua trupe para o SBT. Algo que está longe de acontecer. E te explico o motivo.

Conversei com Elias Abrão, irmão e sócio de Sonia, que me explicou a inviabilidade de deixar a RedeTV! neste momento. Em 2021, eles renovaram o vínculo com a emissora de Amilcare Dallevo por mais quatro anos. Portanto, existem mais três anos de acordo pela frente. E a ruptura deste contrato prevê uma multa altíssima.

Como Flávio Ricco frisou em sua coluna, Silvio quer Sonia, mas desde que não exista nenhum tipo de atrito em sua saída da RedeTV!. Como atualmente a apresentadora do A Tarde É Sua representa um dos maiores faturamentos e audiência da emissora, é praticamente impossível que sua saída antecipada seja feita de maneira amistosa.

E também há outro fator em jogo: Sonia tem um excelente relacionamento com Amilcare e Marcelo de Carvalho. Ela jamais colocaria isso em risco por conta da sedução de uma possível proposta de Silvio.

Portanto, caso o dono do SBT queira a jornalista em seu casting e de maneira pacífica, ele terá não somente que abrir a carteira para pagar a multa da quebra de contrato como também terá que conversar diretamente com os donos da RedeTV! sobre a transação. Um jogo difícil demais para ser jogado no momento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!