Murilo Armacollo será Tony Campello nos cinemas
Divulgação
Murilo Armacollo será Tony Campello nos cinemas

O ator e cantor Murilo Armacollo se prepara para estrear na pele de Tony Campello no filme Um Broto Legal, que estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas. O longa-metragem conta a história da cantora Celly Campello, dona do hit dos anos 1960, Banho de Lua.

Para Murilo, o filme fala sobre sonhos e resiliência. "Resiliência do Tony, por já ser um cantor de sucesso e insistindo com todos os recursos disponíveis na época para fazer da Celly uma estrela, e sobre sonhos na visão da Celly em desistir de uma carreira consolidada pelo sonho de casar e constituir família", revelou. 

Murilo foi chamado para fazer parte do filme quando estava gravando a série Juacas, do Disney Channel. "No estúdio, o produtor de elenco me chamou e disse que tinha um projeto biográfico novo, e que eu me parecia demais com o personagem protagonista que eles estavam procurando. Perguntou se eu tocava violão e pediu para gravar um vídeo cantando três músicas do Tony", explicou o ator. 

Depois de gravar os vídeos, o ator fez um teste presencial com as atrizes que estavam sendo testadas para o papel da Celly.

Segundo Murilo, o processo de construção do personagem contou com muita pesquisa, principalmente sobre a vida e carreira de Tony e Celly. Nos quesitos gestuais, expressão corporal e vocal, para que os atores ficassem o mais próximo possível das personalidades que os fãs conheciam.

"Eu também tive a oportunidade de estar pessoalmente com o Tony Campello, que me deu muitas dicas de como ele impostava a voz, como se movimentava, como os fãs reagiam aos shows, e contou também várias histórias incríveis que ele presenciou", revelou.

Murilo já fez participações no audiovisual, incluindo novelas e séries na Globo. Interpretou Sérgio em A Dona do Pedaço e Jullie na minissérie O Brado Retumbante, do Globoplay. Já no teatro, o ator já fez mais de 20 musicais. 


*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!