Dupla fake de Patati Patatá causa trauma em crianças desde 2011
Divulgação
Dupla fake de Patati Patatá causa trauma em crianças desde 2011

Depois de mais de dez anos, o meme do show cancelado da dupla fake dos palhaços Patati e Patatá continua fazendo sucesso e, recentemente,  neste último sábado (4), uma cidade do Mato Grosso passou por uma situação parecida. Mas, você lembra sobre o caso que se tornou um dos maiores memes da internet? 

Em 2011, no feriado de 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, a dupla de palhaços mais queridos pelas crianças iria se apresentar no bairro de Paripe, um dos mais violentos de Salvador. 

Quando os moradores da cidade apareceram na casa de shows, não tinha ninguém, nenhum palhaço no palco, gerando uma revolta coletiva. Foi quando todos se deram conta de que se tratava de uma falsa dupla, que teve sua apresentação barrada pela polícia.

Na reportagem do programa Brasil Urgente da Bahia, os responsáveis pelas crianças aparecem revoltados com a "palhaçada", pedindo o dinheiro de volta. "Todo mundo pagou R$ 15 e na hora Patati e Patatá não apareceram", afirmou uma mãe. Logo no começo da matéria, aparece uma senhora desmaiada no meio do tumulto, pois começou a passar mal durante a confusão. 

As crianças aparecem aos prantos e mesmo 11 anos depois, ainda tem criança traumatizada com o show. "Até hoje minha filha fala que queria ter assistido", afirmou uma vítima da dupla fake. Na internet, o meme continua fazendo sucesso. No Twitter, por exemplo, uma internauta comentou que o vídeo sobre o caso deveria se tornar um patrimônio cultural. 

"Se alguém me perguntasse sobre um vídeo que eu escolheria ver toda minha vida, seria esse", revelou outra internauta e fã do meme. Assista ao vídeo que se tornou um dos maiores memes da web brasileira:


*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!