Me Trata Como Ex bateu um milhão de visualizações no YouTube no começo do mês
Reprodução/Instagram
Me Trata Como Ex bateu um milhão de visualizações no YouTube no começo do mês

A dupla sertaneja Day e Lara comemorou no começo de maio o estouro de Me Trata Como Ex, música que bateu um milhão de visualizações no YouTube, após um ano sem lançar nenhuma novidade. Segundo as meninas, o sucesso foi escolhido a dedo para ser o primeiro lançamento do novo DVD: Respeita As Braba.

Para Day, sobrinha de Zezé Di Camargo e Luciano, o público é bem eclético e escuta de tudo: sertanejo, funk, pagode, pop e outros estilos musicais. Mas, para esse DVD, a dupla queria uma sonoridade mais sertaneja, o que não a impossibilitam de realizar outras misturas. 

"Nesse projeto, a gente queria inventar menos, fazer um simples bem feito. As pessoas têm a necessidade de nos rotular, rotular nosso som, então a gente queria deixar claro que o nosso rolê é o sertanejo", revelou Day, primeira voz da dupla. 

Day e Lara estão juntas desde 2015, mas antes trabalhavam juntas apenas como compositoras. "Fizeram a gente de dupla. Um amigo compositor nos apresentou e, desde então, a gente escreveu várias músicas juntas de muitos artistas. Foram dez meses compondo, até que falaram: 'Por que vocês não viram uma dupla?'", contou Lara. 

Com a sementinha plantada na cabeça das duas, a dupla se formou e conseguiram seu primeiro gestor, em 2016. Mas, atualmente, Day e Lara assumiram a gestão da carreira artística e administrativa. "Caiu no nosso colo! A oportunidade fez o ladrão, vamos dizer assim", revelou Day.

"Hoje somos resultados de tudo que a gente viveu sendo geridas por outras pessoas. Cantar é a parte mais fácil. Eu acredito nessa nova geração de artistas que são os próprios gestores, porque é muito tranquilo você acreditar em tudo que te falam, tem muito artista que é como se fosse um assalariado do gestor”, continuou. 

A segunda voz, Lara, concordou com a parceira e afirmou que quando se mudou para Goiânia, em 2014, acreditava que precisava ter um empresário para conseguir vender show, mas que, com o tempo, foi desconstruindo essa ideia. Por isso, hoje, ao lado de Day, assumiu a gestão da dupla.

"Todas as nossas conquistas não são só da Dayane e da Lara, são de várias pessoas. A gente tem ligado a nós mais de 20 pessoas, são 20 famílias que trabalham pensando em Day e Lara, então seria muito egoísmo falar que nós fazemos a gestão, nós organizamos todo um corpo de pessoas", explicaram. 

Respeita As Braba é o primeiro álbum pós pandemia e com a gestão da dupla. Por enquanto, a única música do projeto lançada foi Me Trata Com Ex, que chegou abalando as estruturas dos fãs.

O DVD é 100% autoral e conta com 13 faixas inéditas. Além disso, possui quatro participações especiais: Murilo Huff, ex-marido de Marília Mendonça, Felipe Araújo, Israel Novaes e a dupla Clayton e Romário. 

Além do DVD, Day e Lara comandam o Futebol das Brabas, que, semanalmente, reúne artistas e compositoras para um campeonato de futebol feminino. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!