Nelson Rubens apresenta o TV Fama desde sua estreia, em 1999
Reprodução/RedeTV!
Nelson Rubens apresenta o TV Fama desde sua estreia, em 1999


Como manda o bom planejamento e a sensatez no meio televisivo, a RedeTV! decidiu adiar a estreia do novo TV Fama por dois fatores cruciais: falta de cenário e de uma apresentadora. A ideia inicial era que o programa de fofocas entrasse no ar inteiramente repaginado na próxima segunda-feira (16), mas a necessidade de cautela e reorganização interna falou mais alto. As novidades serão exibidas a partir de 30 de maio.


Fernando Oliveira, o Fefito, é a única garantia até o momento entre o pacote de atualizações do programa. Ele anunciou sua saída da TV Gazeta há dez dias para assumir o posto de apresentador masculino do TV Fama e já tem dado expediente na nova casa. Seu contrato ainda não foi assinado, mas de acordo com informações obtidas pela coluna, os eventos recentes no corpo executivo da emissora não irão alterar o curso de seu destino.

A RedeTV! optou por manter o TV Fama em cenário virtual. Mas o atual, criado há um ano, acabará na lixeira. Um novo desenho foi feito do zero e uma nova tecnologia será implementada no estúdio, permitindo que os apresentadores se movam dentro das limitações do chroma key, fazendo com que as câmeras os acompanhem.

E por falar em apresentadora, esse ponto é outro que ainda depende de definição. Ana Paula Renault, desejo de toda a equipe do TV Fama, está fora do projeto. Pesaram contra ela as brigas protagonizadas contra Sonia Abrão e Sikêra Jr., donos das maiores audiências da emissora na atualidade.

Gizelly Bicalho gravou piloto com Fefito, mas até agora não recebeu nenhum retorno da direção. Algumas repórteres antigas do programa também tiveram a oportunidade de serem testadas no estúdio. Ou seja, não é descartada a ideia de promover alguém do time.

Em parte, os atrasos estão relacionados à saída de Juliana Algañaraz da direção artística da RedeTV!. Ela havia assumido o posto no final do ano passado, mas os donos da emissora não ficaram muito contentes com os resultados dos projetos que ela implantou e a retiraram do cargo. Ela segue trabalhando por lá, mas em seu antigo cargo, como diretora de desenvolvimento de facilities.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!