Gloria Vanique apresentará novo programa na CNN Brasil a partir de sábado
Reprodução/Instagram
Gloria Vanique apresentará novo programa na CNN Brasil a partir de sábado


Os tempos de geladeira na CNN Brasil ficaram para trás. Após ser efetivada no comando do talk show CNN Nosso Mundo, Gloria Vanique ganhou mais um programa na linha de soft news do canal de notícias. Neste sábado (7) ela estreará à frente do CNN Jornadas Culinárias, nova atração que irá explorar a gastronomia mundial.


O programa é um produto da CNN Internacional, protagonizado pelos premiados chefs Massimo Bottura e Dominique Crenn, que será implantado na grade nacional a partir deste fim de semana. Gloria estará no estúdio contextualizando toda a performance dos cozinheiros.

Massimo, que conquistou três estrelas Michelin e o título de melhor restaurante do mundo para a Osteria Francescana, em Modena, na Itália, escandalizou os tradicionalistas com recriações inovadoras de pratos clássicos.

Massimo Bottura em cena do CNN Jornadas Culinárias
Divulgação/CNN Brasil
Massimo Bottura em cena do CNN Jornadas Culinárias


Ele vai a Londres, na Inglaterra, para um encontro com outro revolucionário: Fergus Henderson. O chef britânico representa a culinária "nose to tail", que aproveita todas as partes de um animal na cozinha. Tudo a ver com o trabalho de Bottura, embaixador da ONU contra o desperdício de alimentos.

Já a chef francesa que mora em São Francisco, Dominique Crenn, vai em busca de inspiração para recriar uma receita parecida com a comida da avó. Na cidade espanhola de San Sebastián, ela é guiada por Juan Mari Arzak e a filha dele, Elena, ícones da nova cozinha basca. Única chef nos Estados Unidos com três estrelas Michelin, Dominique não esconde a admiração por seus guias. Desses dois encontros saem muitas e saborosas lições.

CNN Jornadas Culinárias, com o comando de Gloria Vanique, será exibido aos sábados (21h45), pela CNN Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!