Carlos Tramontina foi demitido da Globo após 43 anos trabalhando na emissora
Reprodução/Instagram
Carlos Tramontina foi demitido da Globo após 43 anos trabalhando na emissora


A demissão de Carlos Tramontina após 43 anos na Globo promoveu mais uma dança das cadeiras na emissora. E a beneficiada da vez foi Sabina Simonato, que assumiu o comando do Antena Paulista, programa cultural exibido nas manhãs de domingo somente para o Estado de São Paulo.


Tramontina esteve à frente da atração por 23 anos, desde sua estreia na programação da Globo, em 1999, quando foi criado para substituir o finado Globo Comunidade. E Sabina o substituiu por algumas vezes em suas férias e também colaborou com reportagens ao longo dos últimos anos.


Sabina já havia sido promovida neste ano ao posto de coapresentadora do Bom Dia São Paulo, ao lado de Rodrigo Bocardi. Na verdade, a promoção ocorreu em outubro de 2020, quando Gloria Vanique se mandou para a CNN Brasil, mas a jornalista da Globo logo descobriu sua gravidez e teve que se afastar dos estúdios por conta das restrições da pandemia naquele período --e por pertencer ao grupo de risco.

Após o nascimento de sua filha e com o fim da licença-maternidade, a jornalista produziu reportagens e entrevistas de sua casa, mas retornou aos estúdios da Globo em janeiro deste ano. E poucas semanas depois foi confirmada pela emissora como a nova titular ao lado de Bocardi.

Em abril, a jornalista entrou para a escala de plantões de apresentadores do SP1. A estreia de Sabina à frente do Antena Paulista ocorrerá neste domingo (1º), às 6h35.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!