Giovanna Antonelli
Reprodução/Instagram
Giovanna Antonelli

Um aplicativo que promove o clareamento da pele e atenua linhas de expressão foi acionado na justiça por ter supostamente se apropriado de uma foto de Giovanna Antonelli . A atriz afirma que foi avisada por seguidores que sua imagem estava sendo utilizada pela plataforma em questão, que promete retoques estéticos nas imagens. Incomodada, a global agora quer ser indenizada em R$ 50 mil por danos morais e ainda espera algum valor por danos materiais, para serem arbitrados a critério do juiz.


Na ação, ela diz ser uma das mais valiosas imagens do mercado publicitário nacional, acusando o aplicativo de se apropriar de sua imagem e afirmando que a foto usada foi retirada de seu perfil no Instagram sem qualquer autorização prévia. A ação também busca a responsabilização solidária da Apple , Google , e Facebook , além, é claro, do próprio aplicativo.

E não para por aí. O advogado da atriz ainda está pedindo que sejam apresentadas as quantidades de downloads do aplicativo e todos os números de visualizações e clicks nas publicidades usadas com a imagem de Antonelli. Das quatro empresas acionadas por Giovanna, o juiz do caso excluiu da ação a Banuba Limited .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!