Na noite de terça-feira (22), o Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, emitiu um boletim anunciando uma piora no estado de saúde de Vanusa, que completou 73 anos na data. Aretha Marcos, filha da cantora com Antônio Marcos, publicou um vídeo emocionante nas redes sociais.

Aretha Marcos e a mãe, Vanusa
Reprodução/Record
Aretha Marcos e a mãe, Vanusa


"Eu sou uma grande fã da dor. Eu tenho profundo respeito pela dor e uma intimidade com a dor, de forma que eu nunca rejeito. Eu costumo convidar a dor pra um café, um bolo, e desmembrar, destrinchar a dor até que ela não doa mais. E que ela me ensine a ser sempre humilde e resiliente e grata pela grandeza da experiência que é estar vivo. A morte e a vida estão intrinsecamente ligadas de forma que morremos e nascemos o tempo inteiro e vamos nos transformando até que em algum momento a carne também se transforma e a gente volta ao absoluto e se liberta de tudo aquilo que nos limita. O que eu quero dizer é como é extraordinária a passagem de cada pessoa sobre a Terra e como é maravilhoso termos a grandeza de amar as pessoas na sombra, na luz, no bem, no mal. E que bom que existe a morte pra nos ensinar a viver a vida", começou ela.


Aretha afirma se sentir honrada em ser filha da cantora. "Minha gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa. Que honra, minha mãe nessa vida. Que me deu a oportunidade de estar aqui, de ser sua filha, de ganhar o seu DNA genial, do pensamento, da música, da sensibilidade e, principalmente, da personalidade. Da coragem de ser tudo que eu sou. Eu aprendi com ela. Minha filha vai pelo mesmo caminho, meu menino também, e isso é uma gratidão eterna", disse.

E concluiu: "Que a gente saiba celebrar a vida e a morte porque é tudo a mesma coisa. Força pra todos nós nas transformações. Que toda dor nos torne sempre cada vez mais gratos e humildes perante a grandeza que é passar pela existência e ter a oportunidade de deixar a sua digital no mundo. Salve Vanusa".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!