Com vídeos variados, que vão de experiências e desafios a curiosidades sobre músicas e séries, o youtuber Enaldinho conquistou o público infantil e, atualmente, soma mais de 12 milhões de inscritos em seu canal. O jovem, de 21 anos, garante seu sustendo com os vídeos que produz e tem planos para 2020. Todo esse sucesso também garantiu ao youtuber uma indicação ao prêmio Youtube Streamy Awards na categoria Melhor Youtuber da América Latina.

Leia também: "Em Nome da Justiça" aponta falhas que levaram a condenação de inocentes

Enaldinho
Divulgação
Enaldinho conta com mais de 12 milhões de seguidores no Youtube


“Fiquei surpreso e extremamente feliz, é uma honra enorme ter sido indicado em uma premiação internacional, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava. Eu acredito que isso seja fruto de muito trabalho”, comentou Enaldinho ao iG . A premiação acontece no próximo dia 13 de dezembro em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Quando começou a gravar os vídeos, o youtuber não sonhava que isso podia gerar alguma renda. “Nunca fiz pensando em dinheiro, até que eu gravei o primeiro vídeo e ganhei 15 centavos, foi aí que entendi que o Youtube dava dinheiro, mas eu nunca imaginei que daria a ponto de uma pessoa viver 100% disso, mas aconteceu bem aos poucos e foi natural”, disse o jovem que ao conquistar seu primeiro milhão de inscritos viu que poderia se manter e ajudar a mãe trabalhando com isso.

Enaldinho
Divulgação
Os vídeos de Enaldinho possuem um conteúdo variado


As grandes inspirações de Enaldinho foram os youtubers Felipe Neto e Whinderson Nunes, mas ele acabou seguindo um caminho diferente dos deles ao escolher o conteúdo do seu canal. “Meu foco hoje é o público infantil, mas eu tenho vontade de expandir meu conteúdo”, adianta o youtuber que está cheio de novas ideias para o próximo ano.

Os vídeos de Enaldinho são diários e ele contou que a inspiração surge no dia a dia. “É muito complicado esse lance de escolher o tema dos meus vídeos, é muito relativo. Alguns meus amigos dão ideias, outros são acontecimento da minha vida, algo aconteceu ao longo do meu dia e eu falo: ‘Caraca isso dá um vídeo’”, falou. “Às vezes minha mãe me dá uma ideia, às vezes eu tenho um sonho mirabolante e acordo com uma ideia na cabeça, tiro ideia de todos os lugares.”

Você viu?

Em 2020, Enaldinho adiantou que pretende lançar novos livros, mas ainda não está produzindo nenhum. “Já tenho algumas ideias em mente, mas não dei o pontapé inicial ainda em nenhum projeto na literatura.” O youtuber também pretende explorar o universo teatral e está trabalhando em um projeto que ele garantiu ao iG ser algo muito legal.

*Com reportagem de William Amorim

Espetáculo está de volta

Sete atrizes se dividem no palco de
Divulgação/Leo Aversa
Sete atrizes se dividem no palco de "Elza"

O musical que narra a história de Elza Soares volta a São Paulo para uma curta temporada. No espetáculo, a artista é apresentada a partir das suas múltiplas facetas e o público vai se deparar com uma mulher que é símbolo de resistência e reinvenção.

Leia também: Musical sobre Elza Soares retrata auge da cantora e relação com Garrincha

Desde a sua estreia, em julho de 2018 no Rio de Janeiro, o musical passou por 15 cidades e conquistou o público. Vale ressaltar que Larissa Luz, que dá vida a Elza, venceu o Prêmio Bibi Ferreira na categoria Melhor Atriz. O musical fica em cartaz no Teatro Porto Seguro, de 8 de novembro a 15 de dezembro, com sessões às sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h.

Pabllo Vittar no MTV EMA 2019

Pabllo Vittar é atração brasileira no MTV EMA 2019
Divulgação
Pabllo Vittar é atração brasileira no MTV EMA 2019

O MTV EMA 2019 será transmitido ao vivo neste domingo (3) diretamente de Sevilha, na Espanha. A atração começa às 16h com um pré-show que, pela primeira vez, contará com a apresentação de um artista brasileiro. Quem vai agitar a premiação que será apresentada por Becky G é Pabllo Vittar e a cantora promete fazer uma grande performance. A premiação começa às 17h e terá a participação de Dua Lipa, NCT 127, Niall Horan, Halsey, Rosalía, Akon, Ava Max e Mabel.

Totalmente dona de si

Iza
Divulgação/GQ
Iza na capa da revista GQ Brasil

Iza foi a artista convidada para estampar a edição especial de número 100, da revista GQ Brasil . O ensaio fotográfico foi feito em Nova York e, na entrevista, ela falou sobre as conquistas na carreira, como ser jurada do “The Voice Brasil”, participar do Rock in Rio e dublar Nala em “O Rei Leão”, e também das comparações na música e do possível confronto com outras cantoras pop.

Leia também: Gilberto Gil e BaianaSystem tocam juntos pela primeira vez na Bahia

“As comparações entre mulheres na música são machistas e desnecessárias e feitas por pessoas que acham que elas são comparáveis. Nós somos todas diferentes, especiais e incríveis. Isso é fruto de um mercado que é machista mesmo, mas acredito que as coisas estão mudando”, disparou a cantora.

    Leia tudo sobre: Youtube

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!