Na TV aberta, a Globo desistiu de investir em atrações infantis, por outro lado ela vem produzindo muitas atrações originais em seus canais infantis da TV fechada. No Gloob e no Gloobinho é possível encontrar uma programação variada para os pequenos e as produções originais estão concorrendo em oito categorias no “Content Innovation Awards”.

Leia também: Bienal do Rio será plataforma de lançamento de livro erótico

Reprodução
"Clube da Anittinha" é uma das produções do Gloob indicadas ao "Content Innovation Awards"


Essa premiação destaca o que há de inovador no audiovisual, considerando os lançamentos de novos conteúdos, temporadas, campanha de mídia e ações de marketing. Entre as indicações do Gloob , a atração que lidera em número de indicações é “D.P.A.– Detetives do Prédio Azul”.

O seriado é a principal atração do canal infantil e ele concorre na categoria “melhor nova temporada de programa infantil”, pela sua 11ª temporada, e também nas categorias “melhor uso das mídias sociais”, com “D.P.A. Urgente!”, e “branded content”, por “D.P.A. – A Missão Afinada”. 

Leia também: Sequência de "It" marca nova colaboração de James McAvoy e Jessica Chastain

Na categoria “melhor live action infantil”, quem concorre é a série “Escola de Gênios”. Já a terceira temporada de temporada da animação “SOS Fada Manu” disputa com “D.P.A.” e outras produções internacionais o título de “melhor nova temporada de programa infantil”.

Quem disputa o prêmio de “melhor animação” é a produção do Gloob em parceria com a cantora Anitta que leva o nome de “ Clube da Anittinha ”. Na categoria que destaca o melhor lançamento do ano, quem concorre é “Gigablaster”.

Novo teatro na Liberdade

Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira se apresentaram no Teatro Liberdade
Divulgação
Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira se apresentaram no Teatro Liberdade

A cidade de São Paulo ganhou um novo espaço para espetáculos. Recém-inaugurado, o Teatro Liberdade é um espaço cultural que possui capacidade para 900 lugares. A primeira atração apresentada no local foi o espetáculo humorístico “Ilha de Barbados”, com Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira.

Diferente de boa parte dos novos teatros, que estão localizados dentro de shoppings e até mesmo hotéis, o Teatro Liberdade fica em plena Rua São Joaquim, localizada em um dos bairros mais populares da cidade, a Liberdade, que possuir a maior concentração da colônia japonesa no Brasil.

Novo single de Rincon Sapiência

O cantor Rincon Sapiência lançou no YouTube um single inédito, divulgado no canal alemão Colors Studios. A faixa chamada Mundo Manicongo explora a musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. Esse é um trabalho que mostra a evolução musical do rapper e também seu lado produtor, já que ele ousou e explorou novas sonoridades e narrativas. A música não foi feita eletronicamente e evidência a cultura de periferia.

"Descendentes 3" faz sucesso

Divulgação/Disney Channel
"Descendentes 3" conta com novos vilões, mas mostra que todos podem ser bons e maus

A sequência de “ Descendentes ”, produção original do Disney Channel , ficou em primeiro lugar na audiência da televisão paga do Brasil no dia da sua estreia, que aconteceu no dia 9 de agosto. O último filme da trilogia também foi o mais assistido dos três. Os dados são do Ibope e foram considerados apenas a faixa etária de 4 a 17 anos.

Leia também: Ivete Sangalo substitui Iza no "Música Boa Ao Vivo" em 2020

“Descendentes” conta a história dos filhos dos grandes vilões da Disney que, depois de serem isolados na Ilha dos Pedidos, passam a conviver com os filhos dos príncipes e princesas do reino. O filme é protagonizado por Dove Cameron, Sofia Carson, Cameron Boyce e Booboo Stewart.

Conteúdo digital

Sabendo que hoje em dia as crianças não estão apenas na frende da televisão, mas também do celular, a Globo vem investindo no seu conteúdo digital e o Mundo Gloob disputa na categoria “melhor canal do YouTube” e o “Vlog da Berê”, um spin-off de “D.P.A.”, foi indicado como “melhor programa digital”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!