O ano de 2019 começou intenso para o principal jornal da Globo . Além da cobertura política abundante, em virtude do novo governo empossado em 1º de janeiro, o "Jornal Nacional" tem dedicado razoável espaço de tempo à violência contra mulher, que teve picos horrendos nesse começo de 2019 com casos em todo o Brasil e especialmente midiáticos no Rio de Janeiro.

Leia também: Rodrigo Bocardi, Celso Freitas e outros substitutos de William Bonner nas férias

Jornal Nacional
REPRODUÇÃO / GLOBO
Jornal Nacional

Desde a 1ª edição do ano o repórter Ari Peixoto assumiu a condição de setorista (jargão jornalístico para quem cobre rotineiramente um determinado assunto) de violência doméstica e está apresentando no " Jornal Nacional " reportagens sobre alguns casos que surgiram em 2019, bem como de iniciativas para acolhimento e orientação das vítimas.

Leia também: Carta sobre fim de Fátima Bernardes e William Bonner emociona apresentadora

undefined
Reprodução / TV Globo
Jornal Nacional

As reportagens têm inegável viés pedagógico, já que algumas das vítimas em questão não formalizam denúncia contra seus agressores. O noticiário da Globo , que tem como editor chefe o jornalista William Bonner, pode ter percebido que atribuir seu peso e relevância a uma pauta tão atual e cronicamente difícil de abordar em um contexto cotidiano da vida de pessoas com formação cultural debilitada pode ser mais efetivo do que as mal articuladas políticas públicas disponíveis. (continua no último parágrafo)

O jornalístico costuma desenvolver séries de matérias especiais, como manda o figurino do bom jornalismo, mas a atenção cotidiana que tem dispensado à violência contra a mulher foge a essa convenção e é bom que seja assim. Este é um problema crônico e que precisa de informação e contexto contínuos. Nesse sentido, o jornalístico da emissora está cumprindo com excelência sua função social.

Você viu?

A TV a cabo roubando a cena

undefined
Divulgação

"De Férias com o Ex"

Polêmica, irreverência e muita lacração. Estas três palavras podem definir com clareza duas produções da MTV, o reality “De Férias com o Ex” e o cômico “A Culpa é do Cabral”. Apesar de serem exibidos na TV fechada, os programas caíram no gosto popular e uma prova disto são as indicações ao Troféu Internet, organizado pelo SBT, que deve ter seus resultados divulgados até dia 31 de janeiro.

Indicado na categoria Melhor Reality, escalação inaugurada este ano, “De Férias com o Ex” é o único representante da TV a cabo na premiação. Do outro lado, “A Culpa é do Cabral” ganha uma posição na categoria “Melhor Humorístico”.

Freddie Mercury para ver em casa

undefined
Divulgação/Entertainment Weekly

Freddie Mercury

Aclamado pela crítica, “Bohemian Rhapsody”, filme que retrata a vida de Freddie Mercury, chega às plataformas de streaming on demand para aluguel e compra no dia 7 de fevereiro. A versão traz uma nova experiência aos fãs, com especiais sobre a história da banda, os bastidores do filme e entrevistas, além da versão completa do histórico show “Live Aid”, realizado em Londres em 1985, com o objetivo de arrecadar fundos para a população da Etiópia.

Wifi Ralph no topo!

undefined
Divulgação

"Wifi Ralph" e os ensinamentos sobre amizade!

Em seu dia de estreia, 3 de janeiro, a nova animação da Disney, “WiFi Ralph” - dirigida por Rich Moore e Phil Johnston - levou mais de 284 mil pessoas aos cinemas brasileiros. O filme bateu o recorde de maior público no primeiro dia de exibição na história da Disney e Pixar, superando “Os Incríveis 2” e “Procurando Dory”.

Seis anos após Detona Ralph conseguir salvar o arcade do Sr. Litwak um roteador Wi-Fi é instalado no fliperama. O clímax do longa acontece quando a melhor amiga do protagonista, satisfeita com a mesmice, resolve se aventurar na internet e perde o controle de si mesma.

Carla Vilhena após o Jornal Nacional

undefined
Reprodução/ Instagram

Após saída do "Jornal Nacional", Carla Vilhena curte descanso

Leia também: Natasha Dantas festeja um mês de casada com William Bonner e homenageia marido

Fora do " Jornal Nacional ”, Carla Vilhena vem aproveitando seu tempo livre para descansar, desfrutar de bons momentos, viajar, ceder entrevistas descontraídas e muito mais. Em entrevista ao Telepadi a jornalista afirmou: “Quero descansar e voltar com tudo, inclusive, com liberdade para fazer o que quiser”, contou sobre seu novo destino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!