Excelentíssimos ”, filme de Douglas Duarte, apresenta o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a rotina do poder legislativo no Congresso Nacional.  Distribuído pela Vitrine Filmes, o longa será exibido no Festival de Cinema Brasília no próximo domingo (23) , e estreia no circuito comercial no dia 22 de novembro.

Leia também: Não acabou! Confira os filmes originais que a Netflix ainda vai lançar em 2018

Divulgação
"Excelentíssimos", filme que retrata impeachment de Dilma ganha destaque nos cinemas

Segundo o diretor, o projeto do filme era fazer um retrato do Congresso, porém o rumo mudou no começo das filmagens. “Em setembro de 2015, meu plano não era retratar a democracia brasileira virando fumaça", comentou.

Leia também: Atriz Sally Field diz que sofreu abuso sexual de padrasto na infância

"No correr de alguns meses, me deparei com um Congresso dominado pela influência de Eduardo Cunha, o qual decidiu que era hora de encerrar o mandato de Dilma Rousseff. No lugar da ideia inicial – meio ingênuo e pitoresco, admito hoje – surgiu diante de nossas lentes e microfones um Congresso onde quem dava as cartas eram figuras desconhecidas do grande público e onde muito era decidido a portas fechadas, fora de nosso alcance. Ninguém falava de outra coisa. Meu filme havia sido sequestrado junto com nossa democracia”, explica o diretor.

“Excelentíssimos” evidencia a polarização política entre os partidos PT, PSDB e PMDB. O processo, que se inicia no fim das eleições de 2014 e dura até o afastamento da presidente Dilma Roussef, no dia 31 de agosto de 2016, que marcou a história do Brasil.

Uma cobertura inimaginável do impeachment 

Divulgação
"Excelentíssimos", filme que retrata impeachment de Dilma ganha destaque

O longa-metragem mostra também imagens das manifestações populares contra o impeachment, além de símbolos caricatos do decorrer dos trâmites políticos, como o Pato da FIESP, e personagens polêmicos, como Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha e Marco Feliciano.

“Se antes registraríamos o cotidiano de gente poderosa, peculiar e pouco conhecida, agora cabia registrar esses personagens em ação durante a maior crise política desde o fim da Ditadura. Decidi então deixar os dois lados falarem. O filme não é neutro, mas, espero, tampouco é caricatural”, completou o diretor.

Influencers nas redes sociais

undefined
Divulgação

Julia Faria para a Tommy Hilfiger

Julia Faria foi a única digital influencer brasileira, dentre o time dos influenciadores globais, convidada pela Tommy Hilfiger para fotografar uma campanha digital da marca, que será veiculada exclusivamente pelo Instagram. Os looks do shotting são da nova coleção Tommy XLevis, parceria da marca com o piloto de fórmula 1 Lewis Hamilton.

Influencers no teatro

Fora do mundo do cinema, a comédia romântica ganha destaque! Batizada de “Até que a internet nos separe”, a peça chega ao Teatro J. Safra, em Sâo Paulo, na próxima semana de setembro, com Carol Nakamura e Márcio Kieling formando o elenco.

O enredo aborda a influência da era digital na vida do casal Pâmela e Márcio, que estão enfrentando a crise dos sete anos no relacionamento. Com direção de Fernando Gomes e texto de Márcio Kieling, a comédia chega ao palco com uma montagem divertida e dinâmica e promete levar o público a uma identificação imediata.

Acessibilidade

filme de cadeirante ressalta romance adolescente
Divulgação
filme de cadeirante ressalta romance adolescente

O longa-metragem “Sobre Rodas”, de  Mauro D`Addio, foi selecionado para a 16ª edição do FICI -  Festival Internacional de Cinema Infantil e terá sessões em SP nos próximos dias 23, 29 e 30 /09, depois o Festival segue para o Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Aracaju (SE), Natal (RN) e Salvador (BA).

Com estreia confirmada para março de 2019 , o filme conta a história de Lucas (Cauã Martins), de 13 anos, que volta à escola depois de um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele conhece Laís, (Lara Boldorini), também com 13 anos, e juntos partem  em busca do pai que a menina não conheceu e, nesta jornada, acabam descobrindo um ao outro. O filme fala sobre amor, inclusão, adolescência, entre outros temas.

Em renovação! Disney Channel anuncia novas atrações

Confira 10 curiosidades sobre
Divulgação
Confira 10 curiosidades sobre "Mickey Aventura Sobre Rodas"

A espera acabou! A Disney Channel  apresentou todas as novidades de programação em um evento fechado a jornalistas, em Buenos Aires. Entre os 40 novos conteúdos estão séries, filmes, renovações de temporadas e mais.

Entre as produções estão atrações como “Bug Juice: My Adventures at Camp”, “Coop & Cami Ask the World”, “Fast Layne”, ‘Sydney”, “Max & Max”, “101 Dalmatian Stree”, “Star Wars Resistance”,  “Big City Greens”, “Fancy Nancy Clancy” e muito mais. A estreia de cada uma ainda não tem data exata, mas os fãs já anseiam por sua chegada a grade de programação.

20 anos com luxo e orgulho!

Antônio Fagundes
Reprodução/Instagram
Antônio Fagundes

Por fim, o "Cinejornal" deste sábado (15) mostra tudo que rolou na festa de 20 anos do Canal Brasil . O evento, que aconteceu no Circo Voador,  no Rio de Janeiro, contou com a presença de grande parte dos apresentadores da emissora e de personalidades da cultura brasileira.

Leia também: Acidente causa morte durante gravações da série "Aruanas" da Globo

Na edição, Simone Zuccolotto conversou com Antônio Fagundes, que em 2018 comemora 50 anos de cinema. Os dois falaram sobre o primeiro longa dele, “Sandra Sandra”, de J. Marreco, em 1968, e sobre filme mais recente dele, “Contra Parede”, de Paulo Pons, sobre um âncora de jornal, amigo de políticos, que enfrenta conflitos éticos. Além de protagonista, Fagundes estreia como produtor na atração. O “Cinejornal” vai ao ar às 21h00, no Canal Brasil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!