O novo filme de Steven Soderbergh, “Distúrbio”, abusa da tecnologia atual para transmitir a confusão presente na mente de sua protagonista. Claire Foy, conhecida por seu papel como a jovem rainha Elizabeth em “The Crown”, é Sawyer, uma jovem que vai buscar ajuda médica e acaba internada em um hospício.

Novo filme de Steven Soderbergh,
Divulgação
Novo filme de Steven Soderbergh,"Distúrbio" é protagonizado por Claire Foy e foi rodado todo em um iPhone

Para o diretor, a proposta do filme é gerar uma ambiguidade, e não causar confusão no espectador. “Eu senti que nós estávamos em um espaço ambíguo que é: ‘ela está delirando ou não?’”, explica Steven Soderbergh.

Leia também: Entre o hype e o luxo, “Oito Mulheres e um Segredo” faz valer o ingresso

Sobre a escolha de Foy, ele conta que foi mais inspirada em seu trabalho em “Wolf Hall”, do que a premiada atuação em “The Crown”. “Uma das coisas que eu mais amo sobre ela fazer esse filme foi a oportunidade de aniquilar todo o seu trabalho em ‘The Crown’. Quando eu vejo o filme, eu esqueço que é a Claire”, confessa.

Tecnologia

Filmado inteiramente em um iPhone, o filme contou com recursos limitados, iluminação natural e um cronograma intenso.  Para ele, a vantagem era simplesmente começar a gravar, sem ter que fazer grandes ajustes. O diretor conta que os atores gostaram da iniciativa, já que isso permitiu que eles passassem 90% do seu dia atuando.

Além disso, Soderbergh viu nessa solução um momento significante em sua jornada pessoal. “Tem tantos aspectos em usar essa tecnologia que são positivos”, comenta.

"Distúrbio" já está disponível nas plataformas digitais. 

As primeiras novidades do festival de Veneza

Divulgação
"Primeiro Homem", filme de Damien Chazelle sobre Neil Armstrong, abrirá o festival de Veneza deste ano

Mal acabou a temporada de premiação e uma nova começa a despontar no horizonte. O Festival de Veneza, que este ano acontece entre 29 de agosto e 8 de setembro, divulgou que “O Primeiro Homem”, de Damien Chazelle, será o filme de abertura da edição 2018. O longa conta a história de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, interpretado por Ryan Gosling.  

Além disso, outro aguardado filme que fará sua estreia no Festival é “Nasce Uma Estrela”, estrelado por Lady Gaga. O filme dirigido pro Bradley Cooper é uma versão atualizada da história que no passado já foi protagonizada por Barbra Streissand e Judy Garland.

Leia também: “O Doutrinador” traz anti-herói que caça políticos corruptos; veja o trailer

O Doutrinador

undefined
Divulgação

"O Doutrinador" estreia em setembro

Um dos filmes nacionais mais aguardados do ano, “O Doutrinador” ganhou seu primeiro cartaz. A imagem traz o vigilante com sua emblemática máscara de olhos vermelhos e o aviso: “a corrupção criou seu maior inimigo”.

Baseado nos quadrinhos de Luciano Cunha, o filme estreia dia 20 setembro. No próximo ano, a produção se torna uma série que será exibida pelo Space.

Musical

Taylor Swift foi confirmada no elenco de
Reprodução
Taylor Swift foi confirmada no elenco de "Cats", musical inspirado na famosa peça que será rodado este ano em Londres

Ainda falando em musical, o elenco do filme baseado na peça “Cats” começou a tomar forma. Os primeiros nomes divulgados incluem Ian McKellen, James Corden e Jennifer Hudson. Mas a surpresa fica por conta de Taylor Swift, que já fez pequenas participações em filmes, mas agora terá um papel central.

O filme será rodado ainda este ano em Londres e a direção ficará a cargo de Tom Hooper, de “A Garota Dinamarquesa” e “O Discurso do Rei”, filme pelo qual ganhou o Oscar de melhor Diretor.

Leia também: Família amaldiçoada tenta reverter má sorte com assalto em “Logan Lucky”, de Steven Soderbergh

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!