Recentemente o Instagram disponibilizou para os usuários uma nova ferramenta, a IGTV. A função permite que os internautas façam vídeos de até uma hora na plataforma, dando margem para inúmeras estratégias.

Leia também: Werner Schünemann e outros famosos que trocaram a Globo pelo SBT

Dalila Nóbrega é o grande destaque à frente do IGTV do SBT
Divulgação
Dalila Nóbrega é o grande destaque à frente do IGTV do SBT

O SBT , por exemplo, aproveitou para lançar seu primeiro canal no IGTV . A emissora está contando primeiramente com a participação de Dalila Nóbrega, atriz e humorista do programa “A Praça é Nossa”.

Leia também: Silvio Santos revela que prefere as novelas da Globo: " elas têm sacanagem"

Na plataforma, a atriz Dalila Nóbrega interpreta a nova funcionária da redação do SBT , que é uma aspirante a blogueirinha em busca de fama.

O SBT não está sozinho

Outras emissoras também começaram a explorar a ferramenta IGTV, do Instagram
Divulgação
Outras emissoras também começaram a explorar a ferramenta IGTV, do Instagram

Também aptos das mudanças, outras emissoras começaram a utilizar o espaço para divulgar suas atrações.

Há algum tempo, a  RedeTV! começou a publicar dicas culinárias de Edu Guedes, em pequenas pílulas de conteúdo. Já a Band , aproveitou a plataforma para conversar com os internautas e avisá-los de novos eventos da televisão.

Emissoras como a RecordTV  e a Rede Globo ainda não se aventuraram neste novo espaço. Como tudo na internet, a tendência é que mais veículos desbravem os benefícios da IGTV e passem a utilizá-la.

A TV aberta em destaque

Silvio e Marcelo no programa
Divulgação
Silvio e Marcelo no programa "O Céu é o Limite". RedeTv! já começou a se aventurar no IGTV

Neste sábado (7) o locutor esportivo Silvio Luiz colocará seus conhecimentos à prova no game show "O Céu é o Limite", da RedeTV!.

Apresentado por Marcelo de Carvalho, o comunidador é recebido com esmero: “O Silvio Luiz, além de ser nosso apresentador aqui da casa, locutor, querido pelo Brasil inteiro, ele é meu ombudsman, porque desde o começo dos meus programas a gente se encontra nos corredores aqui da televisão e ele me dá dicas valiosíssimas”, diz o vice-presidente do canal.

Tradicional prêmio Juvenil volta com tudo!

Anitta é uma das indicadas ao prêmio internacional
Divulgação
Anitta é uma das indicadas ao prêmio internacional

Já no mundo da Tv a cabo , a Warner garante a transmissão da tradicional premiação juvenil, o Teen Choice 2018. O time deste ano conta com nomes conhecidos na internet, como Karol Pinheiro, como apresentadora, e o jornalista Phelipe Cruz, como comentarista.

Marcada para acontecer no dia 12 de agosto, a Warner transmite a premiação, com exclusividade, a partir das 21h. Neste ano, três brasileiras estão no páreo. A cantora Anitta foi indicada na categoria Web Star e Sofia Santino e Valentina Schulz, na categoria estreante Choice Muser.

Timão no clima!

Separe a bota, camisa xadrez e chapéu, por que o Arraiá do Corinthians chega à São Paulo nos dias 07, 08 e 09 de Julho, com grandes atrações, clima de festividades juninas e julinas, variedades de barracas típicas e etc, espalhadas pelo Parque São Jorge.

Com um mega conceito, a primeira edição do Arraiá promete surpreender e misturar o melhor da música com o bom entretenimento. Estão garantidas apresentações de Gustavo Lima, Felipe Araújo, Pixote, Thiaguinho, Kevinho e Maiara & Maraisa e muito mais. Para mais informações confira o site oficial.

Sesc homenageia Antonio Candido

Antonio Candido é homenageado no Sesc
Divulgação
Antonio Candido é homenageado no Sesc

Familiares, amigos e ex-alunos homenageiam o crítico e intelectual Antonio Candido em três mesas-redondas que devem acontecer nos dias 18, 19 e 20 de agosto, das 14h às 21h, na rua Dr. Plínio Barreto, número 285.

A abertura da mesa conta com uma homenagem musical a Antonio Candido. Depois disso, o evento será seguido com a palestra da filha do crítico, que fala sobre a vida do intelectual no âmbito familiar. Em seguida, o seu importante papel como professor e sua influência na militância socialista será abordada.

 Aplicativo para Geeks, promete dinheiro na web

E as novidades não param por aí! O Brasil acaba de ganhar uma rede social exclusiva para os geeks. Por meio do aplicativo Cube Tv, os gamers agora podem realizar transmissões de seus jogos mobile e PC ao vivo. Além disso, outro fator que chama atenção dos fãs: a monetização.

No aplicativo ela pode ser feita de duas maneiras: a primeira é angariando Beans, Diamantes e Moedas, que podem ser trocados por presentes virtuais. A segunda é a utilização da live. Nela, cumprindo um determinado número de horas de streaming por dia é possível obter recompensas de US$ 30,00 a 1 Mil dólares. Se o gamer já for um influencer esse número pode mudar expressivamente.

Festival eletrônico agita interior de SP

Festival Tribe promete lançar tendências da música eletrônica e animar público no interior de São Paulo
Divulgação
Festival Tribe promete lançar tendências da música eletrônica e animar público no interior de São Paulo

21 de julho está aí e com ele vem mais uma edição do Tribe, um dos maiores festivais de música eletrônica do país. Nascido nos anos  2000, já foram realizadas quase 60 edições do evento, 20 delas na Pedreira (sua casa atual), localizada em Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo.

Leia também: Com “As Aventuras de Poliana” SBT volta a competir pela audiência de novelas

Apesar do IGTV ser a sensação do momento, o festival, que acontece a cada dois anos, esta dando o que falar. Neste ano serão 44 atrações em três pistas, durante 18 horas ininterruptas. No line up estão Astrix, D-Nox, Rodriguez Jr, Technasia, Tennis, Thugfucker, Animato, Secret Cinema & Egbert Live, Artbat e muito mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!