Um dos maiores festivais de cultura japonesa , o Anime Friends 2018, retorna na próxima semana ao Brasil e trará grandes nomes otakus para a capital. Reais ou virtuais, entre os dias 6 e 9 de julho, figuras como a estrela virtual Hatsune Miko, astros do K-Pop e bandas como Snowkel marcarão presença no Anhembi.

Anime Friends acontece entre os dias 6 e 9 de julho
Divulgação
Anime Friends acontece entre os dias 6 e 9 de julho

Leia também: Alvo de preconceito, K-Pop extrapola música e se consolida como cultura viva

Na programação dos quatro dias de evento, Miko fará um pocket show que terá no domingo (8) e na segunda (9) a participação especial de Hachioji P., criador de grande parte das músicas da estrela virtual, além da exibição de um filme especial e palestras com o Prof. Fukuka, da Digital Hollywood University, que acompanhou de perto o desenvolvimento da cantora.

Mas não é apenas a figura que irá promover grande entretenimento no palco do evento. Yumi Matsuwana, que ficou conhecida pelo sucesso Chikyūgi (Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades) e You Get Burning (Nadesico) também marca presença nos quatro dias de evento, além das mulheres do Oreskaband, que completam a programação da sexta-feira.

Já no sábado (07) o destaque é a banda Snowkel, responsável pelos sucessos para animes como Naruto, Gintama e Kiba. O domingo (08) fica por conta da dupla Myth & Roid, que vem ao país pela primeira vez.

O K-Pop será celebrado pelo grupo coreano Blanc 7 que estará presente nos quatro dias de festival, além do grupo FTWOS que se apresenta na sexta (06). O pop se misturará com o metal no palco trazendo o Kawaii Metal de Deadlift no sábado (07).

SERVIÇO:

Anime Friends 2018

De 6 a 9 de julho de 2018

Horário – Sexta: das 12h às 21h; Sábado e Domingo: das 10h às 22h; Segunda: das 10h às 20h

Local: Anhembi - Centro de eventos

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209. Santana – São Paulo

Programação completa no site oficial do evento.

Mulheres no comando da música

Evento acontece neste sábado (30)
Divulgação
Evento acontece neste sábado (30)

Este sábado (30) o SóFáLá recebe uma batalha de MC’s no Red Bull Station só com elas no comando. A edição será terá a mestre de cerimônias Preta-Rara, a DJ Rafa Jazz e a compositora e ativista Bia Ferreira, que fecha o evento com um pocket show.

A entrada é gratuita e a festa começa a partir das 16h30.

Leia também: Tá com ciúme? Jojo Todynho manda indireta para mulheres solteiras

De casa nova!

Mais uma temporada de “De Férias Com o Ex” está chegando na MTV e agora o reality show também ganha uma nova locação e mais episódios. Os casais serão confinados em Itacaré, na Bahia e as filmagens começam em agosto.

A previsão de estreia é para o segundo semestre e o programa terá 12 episódios inéditos que prometem aquecer ainda mais a televisão brasileira. Para quem quiser fazer parte desse polêmico programa, o casting ainda está em fase de seleção e as inscrições continuam abertas!

Leia também: "De Férias Com o Ex Brasil" terá pedido de casamento no fim de temporada

Anime Friends também é brazuca

Não é apenas de uma programação internacional que o festival se destaca. Cantores e bandas brasileiras também estão no lineup do evento. No primeiro dia, o cantor Diogo Miyahara traz cover de temas de seriados japoneses e o público também poderá conferir o show da banda Elísios com seus covers de animes.

O heavy metal também estará presente no evento com a participação do Detonador e da banda Mr. Geek. Além disso, no sábado (07), o festival também receberá a banda Aura Break com o seu metal alternativo.

Isis Vasconcellos também trará covers de seriados no mesmo dia e, no domingo, a Animadness levará o seu J-Rock para o palco, que também receberá a banda Gaijin Sentai.

Já no último dia de Anime Friends é a vez da performance de Rodrigo Rossi, intérprete da versão brasileira dos temas de “Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas”, “Dragon Ball Kai” e “Cavaleiros do Zodíaco: Ômega”. Os veteranos da Senpai Old School e a banda Sugoi também se fecham a edição no palco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!