O universo das livrarias está mudando e parece que a Livraria Cultura está tentando acompanhar esses novos rumos. Após a compra da rede Fnac no Brasil e do site e-commerce Estante Virtual, a Revista Cultura ganhou uma repaginada.

Livraria Cultura lança revista da empresa repaginada
Reprodução
Livraria Cultura lança revista da empresa repaginada

Leia também: Interview, icônica e influente revista fundada por Andy Warhol, chega ao fim

Intitulada como ]Cultura[, a publicação traz um projeto gráfico de Renata Buono com um visual moderno e conteúdo selecionado pelo editor Ivan Marsiglia, com concepção editorial da jornalista Laura Greenhalgh, também diretora de Comunicação da Livraria Cultura .

Leia também: O passado condena? Capas de revistas antigas que são pura vergonha alheia

Além de trazer o melhor do universo cultural e tecnológico colunistas como a atriz Clarice Niskier, o professor de Ética Clóvis de Barros Filho e o pesquisador em robótica Marcos Pereira Barretto, professor de Engenharia Mecatrônica da Poli-USP, comparecem, a cada edição, com reflexões sobre temas contemporâneos.

Além disso, a publicação ainda oferece um caderno literário encartado na própria publicação intitulada “Fragmentos” com textos sempre bem recomendados. A primeira edição está marcada para sair no dia 06 de junho de 2018 e será de tiragem mensal, com versão online.

Olhar além das fronteiras

undefined
Divulgação

Imagens do afeganistão ganham força em livro de fotografias de artista brasileiro

O “outro lado” do Afeganistão é o que rege a recente obra do fotógrafo Ricardo Thomé. Com o trabalho “Afegão”, Tomé reúne imagens de quando fez a visita ao país em 2013, depois de tentar adentar ao país inúmeras vezes a partir de 2008.

“Foi uma viagem repleta de riscos, afinal, imagine conhecer um local inóspito, castigado por 30 anos de guerra, intervenção militar, sequestros e constantes ameaças do Taliban”, conta. Para conseguir realizar as fotos, teve que se camuflar de Shalwar Kameez - traje local que o fazia passar por um afegão “comum”, mas ainda assim atraiu olhares curiosos no país.

O resultado é o primeiro livro brasileiro a mostrar fotos autorais do Afeganistão. A noite de autógrafos acontece no dia 14 de junho das 18h às 21h30 na Galeria Arte Hall em São Paulo.

Imagem do Afeganistão por Ricardo Thomé
Ricardo Thomé
Imagem do Afeganistão por Ricardo Thomé


Viradão James Bond

Timothy Dalton (1987 - 1989) como James Bond
Reprodução
Timothy Dalton (1987 - 1989) como James Bond

No próximo final de semana – dos dias 26 e 27 de maio – o Telecine Cult irá exibir 17 filmes da franquia do agente mais especial mais famoso dos cinemas. O especial será em homenagem a Ian Fleming, considerado o pai do personagem que se vivo completaria 110 anos.

A comemoração inicia a partir das 8h30 do sábado com “007 Contra o Satânico Dr. No”, a primeira missão de James Bond com Sean Connery. A maratona continua com “Moscou contra 007” às 10h35 e às 12h45 é a vez de “007 Contra Goldfinger”, ganhador do Oscar de Edição de Som.

A partir das 14h45 é a vez do vencedor da estatueta por Efeitos Visuais entrar no ar, “007 Contra a Chantagem Atômica”. Em seguida é a vez de “007 Só Se Vive Duas Vezes”, “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade”, “007 – Os Diamantes São Eternos, “Com 007 Viva e Deixe Morrer” e “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro”, respectivamente.

No domingo, a maratona não para. “007 - O Espião que Me Amava” é o décimo filme da saga e abre o segundo dia do especial às 8h. Depois tem” 007 Contra o Foguete da Morte”, às 10h10, com Bond numa missão pelo Rio de Janeiro. Em seguida, às 12h25, Roger Moore assume o personagem em “007 - Somente Para Seus Olhos”.

A seleção reúne mais filmes emblemáticos: “007 - Nunca Mais Outra Vez”, “007 Contra Octopussy”, “007 - Na Mira dos Assassinos”, “007 Marcado Para a Morte” e “007 - Permissão Para Matar”, que vai ao ar às 0h25 da segunda-feira (28).

Saindo do forno

A banda Weedra, composta por Carol Fernandes, Patrícia Saltara (Vinhão) e Marianne Crestani acabaram de lançar o mais recente videoclipe, “Tempo Demais”. A faixa integra o primeiro EP do trio, influenciado pelo movimento riot grrrl.

“Escrevi essa música depois de participar do projeto Girls Rock Camp Brasil 2017. Eu tinha perdido algumas edições porque tive um problema de saúde muito sério (hérnia de disco). Quando fui para o camp estava há meses sem crises, então foi muito importante esse momento para mim”, revela Vinhão

“Eu abri meu coração de novo e voltei a sentir as coisas com mais intensidade. Foi muito empoderador passar a semana no acampamento com toda aquela mulherada talentosa”, completa a artista.

Confira o clipe:


 + da nova revista da Livraria Cultura

undefined
Divulgação

Livraria Cultura lança revista repaginada

Os destaques da primeira revista ]Cultura[ trazem uma reportagem da jornalista Livia Deodato sobre o sucesso mundial da série “The Handsmaid’s Tale”, a crise no Facebook sobre compartilhamento de dados dos jornalistas Alexandre Matis e Caio Blinder, de Nova York, uma crítica sobre o livro “Um Ano Depois”, de Anne Wiazmbsky feita pelo crítico de cinema Luiz Zanin.

Leia também: De JLo a Rihanna: Time divulga lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

Além disso, KondZilla também é objeto de estudo do incubador português-angolano Kalaf Epalanga , Renato Freitas, fundador da 99 Táxi e dono da Yellow Bike, conta em entrevista como vem pedalando mais um projeto milionário em mobilidade urbana,  Rita Lee, nossa musa do rock, também aparece em fotos extraordinárias – tudo isso na primeira edição da revista da Livraria Cultura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!